parallax background

Quando os erros te acompanham até o fim

Ele veio pelo título
Julho 28, 2021
Entre o talento e a falta de experiência
Julho 30, 2021
 

SUPER COPA LBFO - FARRAPOS - OITAVAS DE FINAL E AMISTOSOS


 

Quando os erros te acompanham até o fim


 

Desde as primeiras partidas pudemos acompanhar os pontos mais frágeis do Farrapos, e felizmente em todas as ocasiões os fortes conseguiram se sobressair. O problema é que a porta ficou aberta tempo demais e quando foi preciso corrigir de uma vez por todas, infelizmente, não passou nem perto de uma melhora. Uma hora, mais cedo ou mais tarde as consequências aparecem e no futebol tendem a surgir em decisões.

Eu cansei de escrever sobre como o setor de criação do Farrapos é bom, tem atributos que a maioria dos times não tem, isso quer dizer armadores inteligentes, rompedores de linhas rápidos e uma defesa muito sólida, bom, falando assim nem parece que existe uma brecha, e não só existe como é bem aparente. Durante as oitavas de final contra o SKL o preciosismo para bater em gol e a amarração no meio campo num inútil “tic-tac” enterraram as chances de passar de fase na Supercopa LBFO. O SKL é como um espelho do Farrapos e se porta praticamente do mesmo jeito, uma explicação precisa para um 0 a 0 no primeiro jogo e outro placar idêntico no segundo.

Como foi bem colocado durante a transmissão, parecia proibido chutar em gol, ninguém arriscou bolas de fora da área, principalmente o Farrapos. As tentativas de entrar com bola e tudo deveriam ter sido deixadas para trás imediatamente após a constatação de que só atrasaram o time. Roda, roda e roda, chegada pelos flancos e… retomada do setor defensivo adversário que por sinal fazia a mesma coisa assim que recuperava a posse. Não houveram nem viradas verticais que se mostraram bem efetivas nas partidas anteriores, nada disso.


 
Super Copa LBFO_Farrapos_Site_09

 

Muita movimentação e posse de bola, o que no futebol não significa nada se não resultarem em gols. É um esporte construído no resultado.

A prorrogação foi exatamente igual aos outros dois jogos, com exceção dos gols. É, surgiram dois gols, o primeiro do SKL bem no começo, o que fez o time ficar ainda mais retraído e procurar segurança até o fim da partida. A construção desesperada do Farrapos lhe presenteou com um gol de pênalti quando não havia mais tempo nem para secar o suor do rosto. O pior por incrível que pareça ficou para o final na decisão por penalidades.

Me parece que o Farrapos deixou de lado todos os seus atributos coletivos e principalmente individuais, do lado de fora do campo. Errando três cobranças, e de formas bizarramente amadoras o time entregou ao SKL a classificação para as quartas, pelo menos nas cobranças o adversário conseguiu ser efetivo o suficiente, batendo com convicção, longe do goleiro. Veja bem, o preciosismo tomou conta até das cobranças de pênalti, e eu humildemente penso que se o jogo foi ruim é preciso mudar o jeito, neste caso bater com força, longe do arqueiro.

Se não há correção o chuveiro é a próxima fase.


 

Por Mauricio Klippel


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *