parallax background

Apostando num jogo bastante ofensivo, o Farrapos nos enche os olhos a primeira vista

Final do Brasileiro de Madden
Junho 14, 2021
De portas abertas
Junho 16, 2021
 

AMISTOSO - FIFA PRO CLUBS - FARRAPOS X BRAZUKAS


 

Apostando num jogo bastante ofensivo, o Farrapos nos enche os olhos a primeira vista


 

Muitas são as características que fazem um time ser bom, não importa se ele é “real” ou virtual, afinal de contas aqui falamos numa mescla dos dois. 11 players são divididos em campo cada um representando a posição que lhe cabe melhor através do seu totem, e é aqui que as coisas se aproximam muito do nosso futebol convencional, é através do entendimento de todos eles sobre o que será feito em campo que se constrói um time excelente ou medíocre. Então, a característica mais importante é a capacidade da execução coletiva e não individual.

Em três partidas eu consegui enxergar esse ponto forte sob 90% do tempo no time do Farrapos. Claro que a qualidade individual é imensamente importante, ter um rompedor de linhas qualificado, um volante que sabe usar a faixa do campo corretamente na ocupação de espaço em desarmes e abertura de jogo, o meia que sabe “pifar” os atacantes, enfim, o Farrapos a primeiro modo não tem carências disso, muito pelo contrário, em matéria de trabalhar a favor do time eles vão muito bem, obrigado. Esse é o grande ponto fundamental na qualidade individual.

90% é um índice muito alto, e só não é 100% porque os preciosismos existiram em momentos em que o famigerado e insuportável “toque a mais” aparece no momento de ser rápido ao passar a bola.

Duas vitórias de grande escala, e não pela quantidade de gols, mas sim pelas atuações dinâmicas, rápidas e sabendo explorar as fragilidades do time do Brazukas que não é ruim, apenas está desencontrado e sofre uma barbaridade com a lentidão de condução de bola. O “puxa pra cá, puxa pra lá, vira, recua” sem qualquer objetividade acabou inutilizando o time na enorme maioria das vezes. Defender-se bem também é fundamental, mas só se defender errar passes de dois metros é um chamariz para um adversário que impõe força ofensiva letal nas linhas altas.

Dudu e Alex Campos foram os destaques nas três partidas, os jogadores da faixa central do Farrapos se mostraram decisivos nas assistências e nas conclusões a gol. 3x1 no primeiro jogo, perderam o segundo por 1x0 com um golaço antológico do Brazukas aos 90’ da etapa complementar, gol do tipo pintura, no lançamento em diagonal por cima quase do meio campo, Murilo pega de primeira e não nem chances a Tiago. E o terceiro jogo mais um domínio do Farrapos que fechou a fatura com 2x0.

A ofensividade do Farrapos é bem executada junto do seu avanço de linhas, fazer isso sem abrir muitos espaços é bastante difícil, bem, sem treino tudo é difícil, mais um ponto positivo para eles que claramente treinam o todo como também jogadas ensaiadas.

Ao Brazukas falta equilíbrio, nem errar tantos passes e nem ser tão lentos nas viradas de bola. Vimos um pouco de evolução na segunda partida apenas.

Times mais qualificados tornam o caldo mais grosso. O Farrapos pode se complicar com o jogo agudo ou ser perfeito nas execuções contra os superiores. Se é que eles não são os melhores. Voltaremos.


 
09_RS_Amistoso_Farrapos

 

Por Mauricio Klippel


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *