FARRAPOS E-SPORTS - AMISTOSOS
90% alinhado
O que o Farrapos poderia fazer após a eliminação na Supercopa era justamente esquecer os pontos negativos que os fizeram dar adeus a competição e trabalhar muito forte para corrigi-los o mais rápido possível, ou seja, a tempo da próxima partida, seja ela valendo ou até mesmo num amistoso. Neste caso foram duas partidas amistosas, e duas partidas muito bem jogadas, com uma melhora substancial do Farrapos de duas semanas para cá. Entrou um time diferente em campo, com aqueles defeitos preciosistas na hora de bater em gol, praticamente esquecidos. Pude ver com gosto a criação coletiva e individual somadas com as conclusões, que não foram todas em gol, é claro, e que ainda precisam ser corrigidas, mas só o fato de eles concluírem com vontade já anima e muito.
Contra o Azera saíram dando botes, organizando o jogo bem de cima na linha adversária sem deixar a característica de rodar a bola de lado, as vezes rodando até demais, porém, não foi isso o que se sobressaiu e quando acertaram os passes ficaram na cara do gol e Vitor marca uma bucha de bate-pronto lá na gaveta. As conclusões na casinha felizmente aumentaram na segunda etapa, e contraditoriamente foi no melhor momento em que sofreram o gol de empate num golpe de cabeça.
O ímpeto de estar sempre na área forçou um pênalti aos 89’, que por sinal foi muito bem batido por Gritzki. 2 a 0 Farrapos.
A falta de gols de outrora foi sanada nestes dois amistosos, com muita qualidade também o Farrapos conseguiu com êxito empurrar o Cirico para dentro do seu próprio campo. Tudo isso passa pelos pés dos seus jogadores de meio, a qualidade dos passes é ótima, dificilmente erram, e eu reitero o que disse nas colunas da Supercopa: se os jogadores de frente conseguissem colocar a bola na rede dificilmente seriam batidos, porque a construção é excelente e só bastava um número maior de conclusões seja lá de onde forem, contanto que concluísse, para que justamente pudessem sair com gols e claro, a vitória. Com certeza o time melhorou muito coletivamente e individualmente, tem qualidade de sobra, e pelo menos por enquanto tem 90% alinhado.
Por Mauricio Klippel