parallax background

Em momentos incríveis, Alemanha e Inglaterra podem fazer final épica

90% alinhado
Julho 30, 2021
Tiago Luz absoluto em Hungaroring
Agosto 2, 2021
 

EUROCOPA 2020 - SEMI FINAL - CAT FÊNIX - FIFA X1


 

Em momentos incríveis, Alemanha e Inglaterra podem fazer final épica


 

Legitimamente irão à final as melhores seleções, para ser mais justo, os melhores players, e sem qualquer tipo de contestação, mas claro, se fossem as outras duas também seria legítimo, acontece que nem sempre quem joga melhor vence ou passa adiante, então, por serem esmagadores o tempo todo e cumprirem à risca o fator: “jogo perfeito”, acentua-se a legitimidade de crescimento e merecimento no decorrer do campeonato. Passaram os melhores, de fato. Desta vez não houve parelha nem para a Alemanha de Diego Alemão, muito menos para a Inglaterra de Max, suas superioridades sobre seus ótimos adversários foram claríssimas, os obrigando a recuar, errar muito e consequentemente, se abrir, se desorganizar taticamente, principalmente entre Portugal e Inglaterra.

Mesmo que Iran ainda esteja se adaptando ao FIFA manual, é interessantíssima a forma com que buscou ser igual a Alemão, ou seja, Iran melhorou muito com relação a si mesmo dentro da própria semi, sofreu bastante, e mesmo sendo claramente mais fraco que seu oponente veterano, foi valente após tomar o gol que veio numa blitz, respirou no meio do dilúvio e arrumou o setor defensivo evitando o que parecia ser uma goleada.

Alemão é organizado demais, consistente tanto na defesa, quanto no ataque, seus anos de FIFA lhe fizeram um jogador que sabe encontrar atalhos, principalmente quando o adversário tem dificuldades aparentes, do tipo que surgem em quem está começando no manual. Iran posicionou a Holanda da maneira mais compacta que pode, como suas jogadas individuais ainda são muito irregulares e sem confiança, ele optou por empurrar as linhas e não tocar mais que uma vez na bola, então, ao invés de chegar com um ou dois, rapidamente ele poderia chegar com cinco ou seis antes do abafa da seleção alemã lhe roubar a bola. Ele não conseguiu marcar, o passe final ainda é muito complicado, mas assustou várias vezes e também não deixou que Alemão ampliasse.

A valentia e organização infelizmente não bastaram, Diego Alemão está na final e com tanta propriedade que ainda não tomou um gol sequer.


 
RESULTADO_01

 

Tiago sofreu as consequências contra Max, e da goleada aplicada no jogo passado que o classificou, praticamente nada foi visto. Não existiram jogadas trabalhadas, os passes foram apertados demais, e nem sua maior arma ofensiva, Cristiano Ronaldo, foi acionada. Tiago não conseguiu arrumar sua seleção e a Inglaterra de Max foi esmagadora no primeiro tempo. Quando o goleiro passa a ser o melhor em campo significa que algo está muito errado, tanto que o gol inglês sai aos 30’ depois de mais uma defesa de Patrício.

O fato é que, Tiago não conseguiu organizar Portugal, e não teve sequer tempo para isso porque Max foi muito superior, e evidentemente o setor defensivo foi onde Luz mais frequentou.

Sterling amplia aos 57’ numa jogada pelo lado do campo e dando uma cacetada sem chances de defesa, e Rashford fecha a conta em 3 a 0 num pênalti batido no meio do gol, enfim, definitivamente não foi a noite de Portugal comandado por Tiago.

Poderemos presenciar uma final sensacional, com os dois players de melhor futebol e maior evolução. O tom de revanche também fica no ar, Alemão já havia vencido Max na fase de grupos da Euro, porém, se ele manter o crescimento que o tornou finalista a chance de romper o muro literalmente alemão será grande.


 
RESULTADO_02

 

Por Mauricio Klippel


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *