MUNDIAL F2 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 09 (CORRIDA PRINCIPAL E SPRINT) - GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA - SEASON 02
Tiago Luz absoluto em Hungaroring
Geralmente não se vence duas em sequência na F2, com as posições invertidas e o número de voltas reduzido fica bem difícil repetir o feito. Tiago conseguiu, e sinceramente, não me pareceu nem um pouco difícil, afinal, hoje não é ele quem corre atrás da máquina. Já tem um tempo que Luz se tornou o piloto a ser alcançado por quem deseja disputar consigo o título, e enquanto alguns continuarem num sobe e desce sem regularidade, as coisas continuaram a favor de quem tende a só subir.
Muitas coisas não são definidas apenas em pneus ou a que horas será o chá nos boxes, a fase é um fator tão, ou mais determinante do que qualquer estratégia. Sejamos francos, Tiago não é melhor que os outros, eles ESTÁ melhor que eles, e assim acontece com todos os tipos de competidores em todos os tipos de competições. Tiago quando consegue imprimir seu ritmo, aquele dos sonhos que você pisa e o carro te obedece porque está tudo certo, ninguém consegue passar, não com facilidade pelo menos.
Depois de ter assumido a ponta ultrapassando Sandro Oliveira não houve qualquer tipo de reação de quem estava abaixo, nada, zero. Repetindo: a fase de Luz lhe tornou um piloto rápido ao extremo, firme nas decisões, confiante, melhor dizendo. Ao cruzar a linha nas primeiras 37 voltas ele havia acumulado 38 segundos de diferença em relação ao segundo colocado, quer queiram, quer não, os números foram esmagadores e isso significa que irá se repetir? Não sei, discutimos o momento e a liderança cada vez mais larga de Tiago.
Mesmo largando em 8º na sprint, logo na volta 4 já era o líder da prova, e nem sequer a parelha formada pelo safety car influenciou em alguma coisa, foi líder até o fim, venceu a segunda e acrescentou mais 100 pontos aos seus na tabela geral. Tiago Luz aprendeu a ser constante, e quando um piloto pega o jeito nesse meio, ele vai a qualquer lugar. Sandro e Feliphe tem feito um campeonato excelente, principalmente Sandro, que desafia a si próprio e tudo o que já entregou em anos de Reality, estar em segundo no geral é um enorme de um avanço, que só não é maior, num nível de estar lado a lado com Tiago, porque Sandro ainda precisa ser mais regular.
Olhando as coisas bem de perto, o campeonato é só de Tiago. Pelos menos por enquanto, é.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel