parallax background

Com belas atuações individuais o Farrapos está na final

Segue firme a batalha entre Alan e Tiago
Setembro 8, 2021
A volta de Léo Mautes ao primeiro lugar
Setembro 13, 2021
 

FARRAPOS E-SPORTS - MATA-MATA E SEMI FINAL


 

Com belas atuações individuais o Farrapos está na final


 

Não foram atuações perfeitas, na verdade ficaram abaixo do que já vimos do belíssimo time do Farrapos, mas foi o suficiente para manter o padrão de vitórias e mais, para segurar-se entre os melhores e garantir a vaga na final da série C do Brasileiro de Pro Clubes. A competência do Farrapos em dominar as partidas e torná-las propícias para sua vitória principalmente quando o resultado é negativo, é uma característica que cresce cada vez que acompanho time, isso deve-se ao entrosamento dos onze principais gerado por um treinamento coletivo, que acredito eu deva acontecer com frequência, senão, palmas, são todos prodígios (risos).

Contra o Brutus, único time ainda invicto, pelas quartas de final, presenciamos duas equipes igualitárias nos minutos iniciais, ambos buscando, propondo e até sendo a do Brutus a chance mais clara, mas depois disso o avanço do Farrapos foi gradual, passou a empurrar o adversário para dentro do próprio campo, ou seja, a marcação alta foi bem eficaz até o ponto de chegar ao gol, aí faltou o refinamento de sempre nas conclusões sobre um time que não podia avançar e através de uma pequena retranca segurou um 0 a 0 na casa do Farrapos.

Através de pura competência principalmente em seu meio campo, o Farrapos foi melhor na casa do adversário do que na sua, as jogadas foram mais eficazes e aquele bloqueio do Brutus foi rompido, claro, se levarmos em consideração de que eles precisavam vencer em casa para passar, seria meio óbvio se abrir, e quando abriram tomaram o gol aos 20’ numa jogadaça por entre os zagueiros deixando Vinícius na ga do gol. 1 a 0.

Quando o Farrapos era melhor em campo, um penalty dez minutos depois emparelhou o placar, mas felizmente para o time do sul, o gol de empate não abalou e como eu coloquei anteriormente se sobressaiu a capacidade individual do goleiro Tiago Luz e de Like Noob, que geralmente sempre contribui com muita participação, neste caso, com um golaço no ângulo. Bom, não adiantou o suspiro do Brutus no fim do jogo. Farrapos classificado.


 
RS_Farrapos+RealityXP_SerieC_06

 

Nas semi, contra os Citzens, a parada encrespou um pouco, o time era mais forte tecnicamente, mais organizado, e endureceu de fato, foi 1 a 0 jogando fora, um excelente resultado dadas as circunstâncias e inclusive tomando até certa pressão. Sobressaiu-se outra vez a capacidade de controle de jogo que mesmo no abafa contra manteve o resultado para ser firmado em casa.

A derradeira partida que decidiria quem passaria para a final, tendia a ser da mesma maneira difícil, resultado perigoso contra um time que de bobo não tem nada. Bola vai e bola vem, surge o cara que sabe romper linhas como poucos no FIFA, aos dez minutos em mais um belo gol de Like a Noob que tirou de três e mandou de canhotinha lá na gaveta, golaço de quem sabe o que faz com a bola, Tiago foi mais uma vez decisivo quando acionado, passando segurança e aparentemente cada vez mais firme nas partidas. Quando veio o empate do Citzens aos 65’ a pressão pendeu para o lado do Farrapos, que foi escorada de uma maneira excelente, do tipo que não se abala, reorganiza e vira o jogo instantes depois. 2 a 1, dos pés do melhor em campo outra vez, Like a Noob.

Foi mais individual que coletivo, mas foi fundamental e o título é um destino bem aparente.


 
RS_Farrapos+RealityXP_SerieC_12

 

Por Mauricio Klippel


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *