parallax background

Uma final como todas precisam ser

O título passa a ser uma realidade a Matheus Leão
Outubro 2, 2020
Estreitaram-se os caminhos para o título
Outubro 6, 2020
 

FIFA 20 - REALITYXP CHAMPIONS LEAGUE - SEMI-FINAL & FINAL


 

Não é exagero, e muito menos ser tendencioso para A ou B, o que acontece, é que a partida de ontem (04) foi um tremendo de um exemplo de como todas as finais deveriam ser, com espírito desportivo de ambos os lados, reconhecimento pela competência do adversário, o futebol colocado como protagonista e claro, a alegria dos players acima de tudo, afinal de contas, antes de qualquer coisa estamos falando de um esporte, e não de uma guerra. Pensemos nisso.

Tanto Jorge, quanto Romano, nos mostraram uma expertise poucas vezes vista pelos lados da Reality XP em termos de FIFA, isso significa em outras palavras: ser um treinador de verdade, ou seja, conhecer suas peças e ter a consciência de que esse será seu time até o final do campeonato, não há choro, nem vela.

Técnicos conscientes sabem disso e tiram o que podem do que tem.

Se tratando de Champions League é óbvio que o nível aumenta consideravelmente, principalmente quando se tem o Real Madrid nas mãos, como teve Romano, mas nem um supertime consegue grandes feitos se não estiver devidamente alinhado.


 

SEMI-FINAIS

Real Madrid - Jefferson ROMANO Vs. Eric GUILHERME - Bayer de Munich

Real Madrid 03 x 02 Bayer de Munichi

GOLS

Real Madrid - HAZARD '7 - HAZARD '19 - KROOS '90

Bayer de Munich - LEWANDOWSKI '42 - LEWANDOWSKI '62 (P)


 
RS_ChampionsLeague_fifapro_2020_SEMIFINAL_05

 

Jorge sofreu mais, e nem todas as dificuldades encontradas com o mediano elenco da Inernazionale o impediram de chegar com moral na última batalha pela orelhuda. Os jogadores disponíveis a ele são caríssimos e de nível alto longe da Europa, mas na ótica da Champions muitos ali já não oferecem muita coisa.

Dentro de campo um Real Madrid de transição rápida e jogadas agudas pelas beiradas, principalmente no que diz respeito a Bale, jogador que foi muito trabalhado por Romano em grande parte das jogadas ofensivas, desconcertando o lado esquerdo da defesa Italiana, aliás, a recomposição lenta da Inter não joga com fluidez, e a falta dela obrigou Jorge a ficar muito mais guardando posições do que atacando.

Foram raras as chegadas da Inter no primeiro tempo, que teve Handanovic como nome do time de Milão, agarrando tudo de A a Z.

Um rompedor de linhas seria uma solução, um homem de lado com velocidade poderia converter a pouca eficácia do ataque italiano em um possível desconcerto espanhol, haja vista que uma linha de quatro homens defendendo formada por Marcelo, Varane, Sérgio Ramos e Carvajal não é fácil de ser quebrada, muito menos pela lentidão e imposição física de Lukaku.

As armas de João eram poucas, Lukaku joga de costas, abre os braços, escora, mas..escora para quem? Nem Ericksen nem Moses, nem Asamoah, suas presenças não foram avistadas uma vez que estiveram bloqueadas pela marcação de linhas altas pressionadas pelo Real Madrid.


 

Internazionale - Jorge LUIS Vs. Wesley CONSTANTINO - Manchester United

Internazionale 03 x 01 Manchester United

GOLS

Internazionale - LUKAKU '32 - ERIKSEN '71 - MARTÍNEZ '77

Manchester United - FERNANDES '48


 
RS_ChampionsLeague_fifapro_2020_SEMIFINAL_06

 

A calma foi o que endireitou a Inter. Quando já não havia muito o que ser feito João voltou observando mais, rodando mais a bola e com isso conseguiu uma boa chance de cabeça e uma bola no poste, mas na comparação posição por posição, Benzema ainda dá um belo de um caldo e quando a bola respinga na sua, ele guarda.

Escondido entre os zagueiros ele consegue encontrar a brecha e marcar o gol do título, gol de centroavante, bem posicionado e com o futebol que lhe cabe.

Com todas as dificuldades da Inter, Jorge conseguiu fazer um jogo enorme, principalmente defensivamente, tanto que o gol sai somente no segundo tempo. A lentidão não o impediu de mudar o olhar para o jogo, mas o elenco não executa o que pensa.

O Real Madrid de Romano foi, todavia, redondo, bem postado e com armas prontas para o ataque. Belo jogo, baita final.

Grandes treinadores, um viva para a visão destes dois.


 

FINAL

Internazionale - Jorge LUIS Vs. Jefferson ROMANO - Real Madrid

Internazionale 00 x 01 Real Madrid

GOLS

Real Madrid - BENZEMA '74


 
RS_ChampionsLeague_fifapro_2020_FINAL_07_RESULTADO

 

Por Maurício KLIPPEL


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *