MUNDIAL F1 DRACO - ETAPA 14 - GRANDE PRÊMIO DE SINGAPURA - SEASON 03
Surge a primeira vitória de Murilo
Demorou, é verdade, bateu na trave várias vezes também. Agora veio, e veio com muita propriedade, aquela propriedade que cresceu exatamente junto com o tempo de Murilo Silva enquanto piloto Reality XP, ou seja, desde que pisou nesse terreno ele teve muito mais pontos evolutivos que involutivos. Do GT até a F1, de campeão de categoria nova a comentarista, de comentarista a engenheiro, bom, a primeira vitória de Muzinho representa para ele bem mais do que representaria para muitos.
Sofreu em dose cavalar até pegar o jeito na F1, andou muito tempo na parte de trás, pegou carros ruins, bateu em muitas ocasiões, mas acima de tudo nunca veio “cuspir fogo” publicamente pelos resultados negativos, não que eu saiba pelo menos. Claro, a vitória em Singapura foi apenas a primeira e também não o torna o melhor piloto do mundo, nem ao menos faz com que tenha mais importância do que a do cara que venceu pela última vez. Murilo construiu um percurso até cruzar em primeiro, esse é o ponto que poucos chegam.
De 17º para vencer, se envolvendo em incidentes, perdendo o bico e recuperando tudo na sequência interminável de Singapura, o que parece um tanto quanto contraditório já que neste famigerado circuito ultrapassar significa parir uma bigorna antes, bem, esses pilotos realmente gostam de contradizer as coisas, Murilo foi impecável nesse contexto e até chegar na briga com Airton e Lanzarin ele foi paciente, arrojado e até agressivo de uma forma positiva quando decidiu passar sem deixar rastros. A partir dali era abrir e abrir, foi isso o que aconteceu.
Mesmo que a vitória não estivesse num primeiro momento na sua mira por conta do contexto inicial da prova, ele não desistiu, construiu uma corrida dentro da própria corrida, foi acreditando um pouco mais a cada oportunidade de estar a frente. Por hora ele permanece atrás na classificação, mas significa muito vir de um segundo título no GT e uma primeira vitória depois de muito trabalho na F1.
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel