F1 MUNDIAL PROFESSIONAL PEGASUS - SEASON 01 - ETAPA 05 - GP DO CANADÁ - CIRCUITO GILLES VILLENEUVE
Vini esbanja competência, e o Canadá o solidifica de vez na primeira prateleira
Como bem está escrito aí em cima, ‘’O CANADÁ o solidifica de vez…’’. Isso quer dizer que, para quem ainda não o via como um piloto de ponta, agora não carrega mais essa dúvida. Foram muitos resultados importantes até a vitória de ontem no Mundial Pegasus, e a determinância para permanecer no escalão principal é exatamente a mesma necessária para entrar nele: Consistência em ótimos resultados.
Não sou vidente, muito menos um ‘’cuspidor de palavras aleatórias’’, eu me baseio em fatos, e claro, foram estes mesmos fatos que, na minha opinião, já haviam consolidado Vini na prateleira de cima há bastante tempo. Nunca foi necessário ser campeão. O Professional 2, para mim foi o ponto chave.
A corrida do Canadá é muito difícil, e parece demorar uma eternidade, portanto, vencer lá é algo grande. Vini foi bem demais, foi inteligente, confiante, tudo o que um piloto precisa ser e ter, para obter bons resultados, infelizmente não existe fórmula mágica, se não há treino, não haverá bons resultados.
Puxou a frente do pelotão e brigou com o parceiro George de uma maneira limpa, na pista, sem enrolação nem frescuras, inclusive fazendo uma ultrapassagem maravilhosa na volta 27!. Foi um resultado e tanto aos dois. Ninguém os proibiu de brigar entre si, e mesmo com a ‘’deixa’’ de Vini, mais adiante, na volta 48 para Silveira, as punições, e o resultado firme fizeram Bianchin cruzar em 1º.
Aliás, num ato muito bonito da equipe, os dois cruzam juntos. Isso mostra de alguma forma o respeito da própria equipe e de George com Vini. A vitória foi com muita propriedade.
Se alguém ainda não acreditava, agora sim, a página foi virada. Depende dele para permanecer bem.
Três adendos muito importantes foram: os abandonos praticamente simultâneos das McLarens de Chaves e Roldan, ambos no muro dos campeões, isso já na parte final, o que causa um prejuízo tremendo a equipe. O 3º lugar excelente de Douglas, o único a colocar a Mercedes na briga, já que João não foi bem. E claro, a briga de Léo e Kleber para sustentar um bom resultado no Canadá com a Red Bull, que tem um desempenho péssimo no circuito.
Qualifying:
Resultado:
PILOTOS QUE NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Por Mauricio Klippel