parallax background

Resumo dos grupos

A Mercedes ganha um piloto na Áustria, a Ferrari “perde dois”
Julho 2, 2019
A perícia de Tony, zebra de Schreiber e o que poderia ser de Alex
Julho 9, 2019
 

Grupo 1 - Mercedes e Ferrari

Favoritas, melhores carros, três pilotos de ponta e uma promessa. A Mercedes tem o melhor desempenho da noite contando com uma atuação firme de seus dois pilotos, Henrique e Yuri, um já veterano e outro que chega como dúvida, ou melhor, chegava! Até onde pudemos ver a forma de pilotar mudou, e Weverton parece ter conseguido pelo menos por enquanto afinar a dupla conforme a música. Já a Ferrari de William Alvares tropeçou feio, com o abandono duplo de Herbert e Daniel a vermelhinha começa sem marcar pontos e fica para trás na meta.


 
01_Etapa_RealityXP_Professional_RS_PS4_2

 

Grupo 2 - Red Bull, Haas e Renault

Num contexto geral, a Red Bull, gerida por Thiago Mambretti é quem se dá melhor na primeira etapa, não só no quesito pilotagem mas também de metas, as de construtores no caso. O bom relacionamento entre diretor e pilotos eleva tudo aquilo que já imaginava, André Silva é experiente o suficiente e mostrou-se muito mais capaz aqui, do que no PC, já Arengue é um ponto fora da curva, o multicampeão foi 2º e vai incomodar com certeza. Yan William pode ser um promissor chefe de equipe, incentivador ele tentou de tudo, mas as coisas precisam melhorar dentro da pista. Leo Mautes lutou e lutou, Rafael Chaves não desiste, como sempre, mas os adversários são duros para a equipe francesa. A Haas chega com banca, mas é outra que vai sofrer com o desempenho do carro, André Sampaio tem dois pilotos de enorme calibre nas mãos, infelizmente não depende só deles. Douglas e João são fortíssimos, mas João carregou nas costas o desempenho que o companheiro não teve. Por hora, fica à frente a trupe de Tiago Mambretti


 
01_Etapa_RealityXP_Professional_RS_PS4_3

 

Grupo 3 - Force India, McLaren e Sauber

Eis aqui algo esperado, Fayol Aguiar está de bem com a vida, tinha certeza de que seu conhecimento e relacionamento com os pilotos o levaria longe. Kleber e Samuca são rápidos demais e CONSTANTES, o que pode e deve ser um ponto muito positivo no quesito cumprimento de metas ao final do campeonato, sabemos que a Sauber não é o melhor entre os piores, porém ele lida com excelente material humano. Weverton é também diretor da Force India, sus pilotos são igualmente rápidos, mas precisam lidar melhor com inconstâncias, digamos que um 8º lugar de Rocha e o 12º de Roldan poderiam ser melhores. A pobre McLaren tem dois pilotos que atuariam fácil em qualquer equipe, George e Vinicius, são no mínimo excelentes, promissores é pouco, então, cabe a David Cezar convocá-los para aprimorar as estratégias e ganhar tempo nas próximas provas, sabemos que é possível tanto pelos pilotos quanto por seu diretor, carro sofrível, mas qualidade de sobra no trio.


 
01_Etapa_RealityXP_Professional_RS_PS4_4

 

Grupo 4 - Toro Rosso e Williams

Pelo que deu para perceber os maiores problemas estão aqui. Principalmente porque pilotos vencedores e favoritos em outras categorias integram a Williams. Ainda bem que ambos tem cabeça boa, não será fácil ver Alex Conceição e Tony Peterson disputando as últimas posições, eles estão acostumados a brigar na frente sempre por pódio, e se ver numa situação delicada assim requer paciência, Wesley Constantino vai ser um psicólogo. Já a Toro Rosso não fica muito atrás, com um diferencial, seus pilotos ainda não mostraram muito, mais uma batalha para Weverton, mesmo com tantos percalços a Williams ainda está na frente.


 
01_Etapa_RealityXP_Professional_RS_PS4_5

 

Mauricio Klippel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *