parallax background

Raphael Lobo é campeão com o regulamento debaixo do braço

Hegemonia de um, crescimento de outros
Dezembro 9, 2019
Em outro patamar
Dezembro 12, 2019
 

A temporada foi excelente, praticamente não há o que discutir, principalmente porque ele nunca havia disputado um campeonato 100% na sua vida no A.V. Outro fator de extrema importância, foi o fato de a categoria surgir neste ano com nomes muito pesados, nomes de pilotos que já haviam mostrado bastante serviço, e resultados positivos por aqui.

Ramon Lima, Paulo Felipe, Fernando Muniz, Northon Motta, Henrique Aires e Arthur Luiz já na finaleira. Estes foram sem dúvida, os grandes expoentes da categoria, junto de Lobo. E cá para nós, começar um campeonato assim, não é fácil.


 
21_Etapa_RealityXP_Mundial_RS_PC_PRO_

 

Conforme as coisas foram afunilando estes pilotos surpreendentemente não deixaram de evoluir, e isso é um ponto muito positivo. Cometeram muitos erros, isso sim, mas erraram tentando, arriscando por um motivo maior. Mas na “boca do funil”, infelizmente não cabem todos, -e com o perdão da redundância -, coube a Paulo, Ramon e Raphael, trocarem as cadeiras por muitas vezes.

Cheguei a pensar que nenhum deles queria ser campeão.


 
21_Etapa_RealityXP_Mundial_RS_PC_PRO_3

 

Foram tantas trocas de liderança entre os três que em determinado momento não sabia mais se todos eram muito bons, ou muito irregulares. Hoje, fecho minha tese com a certeza de que foi um pouco dos dois.

Rapha teve chances claras de liquidar a fatura, e não fez. Ramon e Paulo então, nem se fala. Ramon pegou o boné e nem sequer correu a última etapa, fez falta, afinal, é muito bom piloto, mas isso é ruim para seu próprio currículo e como pensa no espírito desportivo. Um oitavo lugar já seria o suficiente para Lobo, melhor que isso, veio o terceiro.


 
21_Etapa_RealityXP_Mundial_RS_PC_PRO_4

 

Arthur Luiz chegou com a fogueira batendo no teto, entrou no meio sem máscara de oxigênio e saiu ileso. Mostrou personalidade de sobra e emplacou duas vitórias, nome forte para 2020, aspirante a título, se tivesse tido mais tempo, era mais um na boca do funil. Vitória muito grande. Deixou sua marca.

Entre erros e acertos, Paulo e Raphael ainda protagonizaram muitos lances dignos de suas pilotagens consistentes, isso os colocou no alto. Não desistir é muito importante. E nessa levada foi o Lobo que de fato liderou a alcateia, com o livro de regras ao seu lado ele andou o suficiente para erguer a taça mais importante da Reality.


 
21_Etapa_RealityXP_Mundial_RS_PC_PRO_2

 

Não é fácil pilotar na sonolenta pista de Abu Dhabi, ainda mais sendo a noite, para quem gosta de uma meia-luz, é cochilo na certa.

Mauricio Klippel




 

Súmula MUNDIAL F1 | PC PRO | GP de Abu Dhabi - Etapa 21 - Data 09/12/2019

Classificação:

  1. Paulo Felipe - Racing Point - Pole Position
  2. Lucas Cordeiro - Williams
  3. Gerson Bolha - Mercedes
  4. Fernando Muniz - Ferrari
  5. Arthur Luiz - Toro Rosso
  6. Diego Ramires - Haas
  7. Rodrigo Melo - Alfa Romeo
  8. Northon Motta - Alfa Romeo
  9. Henrique Aires - McLaren
  10. Raphael Lobo - Red Bull
  11. Fayol Aguiar - Mercedes

Resultado:

  1. ARTHUR LUIZ - TORO ROSSO
  2. PAULO FELIPE - RACING POINT
  3. RAPHAEL LOBO - RED BULL
  4. FERNANDO MUNIZ - FERRARI
  5. GERSON BOLHA - MERCEDES
  6. LUCAS CORDEIRO - WILLIAMS
  7. NORTHON MOTTA - ALFA ROMEO
  8. FAYOL AGUIAR - MERCEDES

Pilotos que não completaram a prova:

  • DIEGO RAMIRES - HAAS
  • RODRIGO MELO - ALFA ROMEO
  • HENRIQUE AIRES - MCLAREN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *