A temporada foi excelente, praticamente não há o que discutir, principalmente porque ele nunca havia disputado um campeonato 100% na sua vida no A.V. Outro fator de extrema importância, foi o fato de a categoria surgir neste ano com nomes muito pesados, nomes de pilotos que já haviam mostrado bastante serviço, e resultados positivos por aqui.
Ramon Lima, Paulo Felipe, Fernando Muniz, Northon Motta, Henrique Aires e Arthur Luiz já na finaleira. Estes foram sem dúvida, os grandes expoentes da categoria, junto de Lobo. E cá para nós, começar um campeonato assim, não é fácil.
Conforme as coisas foram afunilando estes pilotos surpreendentemente não deixaram de evoluir, e isso é um ponto muito positivo. Cometeram muitos erros, isso sim, mas erraram tentando, arriscando por um motivo maior. Mas na “boca do funil”, infelizmente não cabem todos, -e com o perdão da redundância -, coube a Paulo, Ramon e Raphael, trocarem as cadeiras por muitas vezes.
Cheguei a pensar que nenhum deles queria ser campeão.
Foram tantas trocas de liderança entre os três que em determinado momento não sabia mais se todos eram muito bons, ou muito irregulares. Hoje, fecho minha tese com a certeza de que foi um pouco dos dois.
Rapha teve chances claras de liquidar a fatura, e não fez. Ramon e Paulo então, nem se fala. Ramon pegou o boné e nem sequer correu a última etapa, fez falta, afinal, é muito bom piloto, mas isso é ruim para seu próprio currículo e como pensa no espírito desportivo. Um oitavo lugar já seria o suficiente para Lobo, melhor que isso, veio o terceiro.
Arthur Luiz chegou com a fogueira batendo no teto, entrou no meio sem máscara de oxigênio e saiu ileso. Mostrou personalidade de sobra e emplacou duas vitórias, nome forte para 2020, aspirante a título, se tivesse tido mais tempo, era mais um na boca do funil. Vitória muito grande. Deixou sua marca.
Entre erros e acertos, Paulo e Raphael ainda protagonizaram muitos lances dignos de suas pilotagens consistentes, isso os colocou no alto. Não desistir é muito importante. E nessa levada foi o Lobo que de fato liderou a alcateia, com o livro de regras ao seu lado ele andou o suficiente para erguer a taça mais importante da Reality.
Não é fácil pilotar na sonolenta pista de Abu Dhabi, ainda mais sendo a noite, para quem gosta de uma meia-luz, é cochilo na certa.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: