parallax background

Que fase, segurem a bruxa!

A categoria do PS4 começa absurdamente quente e cheia de emoções!
Agosto 3, 2018
Accendi le luci, il leader è arrivato!!!
Agosto 7, 2018
 

Até quando tudo dá errado, dá certo parar Rodrigo Trindade

Já vimos muitos pilotos serem campeões no Japão, Suzuka, para ser mais específico. Quantas e quantas corridas espetaculares nessa pista histórica da F1. Não queríamos de forma alguma que aqui na Liga as coisas acontecessem de maneira menos grandiosa, infelizmente ou felizmente, isso vai depender do ponto de vista de cada leitor ou espectador, nós nos acostumamos a ver corridas em alto nível de excelência, não queremos menos. Grandiosidades à parte, sabemos que isso nem sempre é possível, mas quando disse que o Japão era histórico, também não quis dizer ''zicado''.

Os poucos pilotos que compuseram o grid para Suzuka fizeram por merecer, são sobreviventes, contratempos acontecem e no mundo do A.V muito mais, são problemas de internet, de lobby, ou de atualizações de servidor que matam os pilotos e o pessoal da transmissão, e por tabela, você que nos assiste. O fato é que, entre 13 pilotos, terminaram apenas 6. Tínhamos a oportunidade de ver Rodrigo Trindade e Francisco Oliveira fazerem um pega histórico. Numa sequência mais rara nesse campeonato o piloto vencedor da Sauber largou em segundo, atrás de Rodrigo que vem voando absurdamente.


 
105_RS_NeedWearRealitySeries_100_Season01_PC_RACE14

 

Já na largada vimos os dois se distanciarem do resto, era uma briga de gente grande, uma disputa pela primeira posição no mínimo empolgante. Francisco tirando tudo volta por volta para chegar, e enquanto isso lá na parte de trás as coisas começavam a ficar fora de controle, a bruxa passou pelo servidor e fez Tiago Mambretti capotar sua Ferrari, ora, isso não acontece todos os dias. Pilotos abandonando em plena segunda volta, batendo por besteiras, carros sem controle e falhas graves dentro do jogo. Foi uma gangorra absurda de altos e baixos.

Toninho e Fernando Muniz fizeram uma bela de uma corrida, se mantendo na pista, brigando contra a dispersão de estarem muito distantes uns dos outros, eles se mantiveram firmes, com Fernando enfim voltando a andar bem e Toninho conquistando a segunda posição, mas claro antes disso o pior aconteceu para alguns e as coisas seriam diferentes. Numa disputa enroscada entre Francisco e Rodrigo, eles encontraram a Mercedes de Fayol e a Force India de Gerson pela frente, e põe frente nisso! Sem poder segurar e sair do traçado de forma definitiva ele atravessou na pista e formou uma parede, sem chances de Francisco tirar a Sauber a tempo, uma pancada! Fim da linha para ele. Rodrigo tem mais sorte que juízo, perdeu o bico nisso tudo, mas estava perto dos boxes, então trocou também os pneus. Pelo nosso ponto de vista a melhor briga da noite tinha acabado, mas para ele era só administrar.


 
106_RS_NeedWearRealitySeries_100_Season01_PC_RACE14

 

A frustração de Francisco não é nem pelo fato do campeonato em sí, ele já tem 500 pontos e dificilmente será ultrapassado, mas sim pela briga, competitividade e disputa com um piloto como Rodrigo, isso engrandece o piloto, enfim, esperamos que nada tão grave aconteça na próxima etapa. Festival de erros, falhas de servidor, batidas, capotagem, grandes pilotos ficando de fora. É Rodrigo, quando a fase é boa até quando da tudo errado, dá certo!

Mauricio Klippel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *