parallax background

Professor como sempre

Competência e oportunismo
Novembro 23, 2018
Academia Reality: Consultoria com Rodrigo Trindade #05 Interlagos – Brasil 50/100%
Dezembro 3, 2018
 

Trindade abraça a vitória e tira um peso das costas

Vencer é bom não é? E voltar a vencer então, nem se fala. Ainda mais quando o piloto em questão é aquele que carrega consigo o número 1, que representa sempre o melhor, e que já há algum tempo não cruzava a linha de chegada com destino ao lugar mais alto do pódio. Em Interlagos no 100% uma desatenção o tirou a vitória faltando muito pouco, e a pressão que já não era pouca só aumentaria, vencer acabou se tornando mais do que pontuar no campeonato, e mais do que uma bandeirada, o caso agora era pessoal. O ego do professor estava meio abalado, para baixo e sem muito ânimo, mas nada que uma boa dose de atenção redobrada e um carro ruim de guiar não tragam de volta. Abuh Dhabi é um circuito muito técnico, que trava bastante, mas mesmo assim possui pontos de ultrapassagens e um segundo setor bem rápido. No contexto todo estaria o MP4-13 de Mikka Häikkinen, um veloz V10 cheio de surpresas e abandonos a tiracolo.


 
42_RS_F1-50_Classics_Hardcore_RealityXP_Resultados

 

Pois bem, a volta de qualificação muito baixa de Rodrigo já era um forte indício de que não iria dar colher de chá a nenhum oponente desta vez, e seria preciso remar muito para acompanhar o ritmo forte na pista que já é sua marca registrada. Ninguém chegou perto depois do fim das primeiras voltas, a distância aumentou e as marcas de tempo foram dignas das suas pilotagens de outrora, imbatível e sem piscar ele sai em 1º e chega em 1º. A prova num todo não nos proporcionou brigas de encher os olhos e perder o fôlego, mas para compensar, os abandonos foram muitos. Principalmente nessa categoria, não treinar é praticamente fatal, os carros são muito diferentes dos habituais modernos desde o parafuso, então imagine a aerodinâmica, motor, desgaste e tudo o mais, realmente é preciso entrar mais no esquema dos lendários se quiser fazer diferente.



 

Northon Motta ganha um destaque especial pela bela prova que fez, e em mais uma oportunidade a boa pilotagem se aliou ao oportunismo. Sim, ele aproveitou dois erros para chegar em 4º, o principal cometido por Ramon Lima, que vinha muito bem como sempre, e nos últimos metros ele pressionou Northon de forma inconsequente até ele próprio perder o carro, bater e rodar, e mais além, tentou acabar de ré. Nestas horas o importante é fazer o máximo de pontos possíveis e deixar a competitividade exagerada dormir fora do carro, por pouco um abandono maior não acontece. Não era necessário e ele acaba deixando bons pontos de lado. Enfim, temos de volta um Rodrigo Trindade com moral outra vez, e agora vai em busca da vitória no 100%, com mais vontade do que nunca, porque afinal, é professor como sempre.


 
43_RS_F1-50_Classics_Hardcore_RealityXP_Resultados

 

Mauricio Klippel


 
46_RS_F1-50_Classics_Hardcore_RealityXP_Resultados
47_RS_F1-50_Classics_Hardcore_RealityXP_Resultados


 

Súmula GP do BAHREIN CLÁSSICOS - PC HARDCORE 50% - Data 25/11/2018

MCLAREN MP4 - 13

  1. Rodrigo Trindade - Pole Position
  2. Lucas Yan
  3. Fábio Quadrado
  4. Ramon Lima
  5. André Silva
  6. Luiz Ramone
  7. Northon Motta
  8. Sandro Oliveira
  9. Gustavo Silva
  10. Demetrio Almeida
  11. Marcos Strong
  12. Thiago Mambretti
  13. Gerson Bolha
  14. Vinicius Sena

RAFAEL IRINEU, FERNANDO MUNIZ, LUCAS ARAÚJO, GABRIEL ROMAIS, HERBERT VIANA E MAYCON SANTOS NÃO COMPARECERAM NA PROVA.

Resultado:

  1. RODRIGO TRINDADE - MELHOR TEMPO DE PROVA - 1;45;013 - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  2. LUCAS YAN - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  3. FÁBIO QUADRADO
  4. NORTHON MOTTA - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  5. RAMON LIMA - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  6. ANDRÉ SILVA - VENCEDOR DA EXPERIÊNCIA
  7. LUIZ RAMONE
  8. DEMETRIO ALMEIDA - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  9. SANDRO OLIVEIRA - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  10. MAURO BRA - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  11. GUSTAVO SILVA

Pilotos que não completaram:

  • THIAGO MAMBRETTI
  • VINICIUS SENNA
  • MARCOS STRONG
  • GERSON BOLHA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *