MUNDIAL FÊNIX FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 04 - GP DA CHINA - CIRCUITO DE SHANGHAI
Pedro GELADO Afonso
Pedro AFONSO teve que ser frio, gelado, para não errar e se manter dentro da diferença de 3 segundos, por causa da punição de George PIVA. Depois de largar na 8ª posição, AFONSO estava voando na reta com a sua Ferrari. Conseguiu tirar as diferenças, e foi passando um a um, até chegar na primeira posição.
Uma performance perfeita que fez toda a diferença no fim da corrida. Se manter na prova inteira sem levar punição, ser rápido o bastante para buscar a vitória fez, dessa corrida, uma das melhores de Pedro AFONSO na RealityXP. Agora, AFONSO é mais um piloto que se coloca no Hall dos favoritos ao título.
George PIVA, mais um grande piloto
Mais um grande piloto se apresentou no GP da China no Mundial FÊNIX. George PIVA pilotou demais! Cruzou a linha de chegada em primeiro, mas, a punição de 3 segundos tirou a vitória das suas mãos. PIVA teve um ótimo desempenho durante toda a corrida. Logo na primeira parte, assumiu a primeira posição e foi embora. Só foi ter problemas quando Pedro Afonso chegou, e na reta, conseguiu fazer a ultrapassagem.
Parecia que Pedro ia abrir, mas, PIVA acompanhou o seu ritmo e sempre ficou a diferença em menos de 1 segundo. Também, na grande reta, George PIVA realiza uma ótima manobra, faz a ultrapassagem e reassume a primeira posição. O problema é que ele, a essa altura da corrida, já tinha a punição de 3 segundos.
Quando a chuva fraca chegou, PIVA abriu uma diferença de 2,7 segundos, mas Pedro, frio como sempre, manteve a calma e ficou sempre dentro dos 3 segundos que tinha de vantagem. No final, PIVA não abriu os 3 segundos, mas, a 2ª posição serviu para mostrar como é grande este piloto.
Mais uma corrida com emoção até o fim
O Mundial FÊNIX, temporada 02, vem demonstrando uma qualidade sensacional. Quatro corridas, quatro vencedores diferentes. São vários estilos de pilotos, com uma coisa em comum: Muita QUALIDADE.
Quero destacar alguns pilotos nesse GP: Heitor BARROS, David CEZAR e Paulus URU, que largaram no fim do Grid e chegaram na terceira, quarta e quinta posições. Que corrida de recuperação! Muita paciência aliada a muita perícia durante toda a prova, para completar o TOP 5 dessa corrida espetacular.
Kleber TUPETI e Leo MAUTES acabaram batendo na metade da corrida. Eles estavam disputando a terceira posição. Com o incidente, foram para o meio do grid e começaram a se recuperar, terminado na 6ª e 7ª posição. George SILVEIRA e Victor ROLDAN com a Williams, terminaram a corrida na 13ª e 14ª posição, marcando pontos importantes para o campeonato.
Muitas disputas marcaram a corrida, em todo o Grid. Para quem gosta de Automobilismo, o Mundial FÊNIX é uma aula de esportividade e qualidade.
CLASSIFICAÇÃO
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Denise Oliveira Gulherme