parallax background

Nome: Rodrigo. Sobrenome: Vitória

E por falar em evolução…
Outubro 10, 2018
Feliz dia do professor!
Outubro 16, 2018
 

De ponta a ponta, o primeiro pódio chega com a marda do Professor


 
01_RS_F1-100_Hardcore_S2_RealityXP_ETAPA01

 

De antemão, não o considero favorito. Conheço e muito bem seu modo de pilotagem e, sem nem pestanejar sei que, é o melhor piloto entre as categorias do PC, e com certeza um dos melhores do país, sem exageros. Então porque não é favorito mesmo sendo campeão de duas categorias na primeira temporada? Justamente por ser o principal causador de um ‘’efeito espelho’’. Os pilotos da liga tem aprendido com ele, e crescido também, o quesito evolução e conhecimento tem sido um ponto chave entre os competidores. Diante disso é que, foi pensado em novas formas nas disputas dos Grandes Prêmios, que não favorecerão a hegemonia que havia se estabelecido anteriormente.


 
02_RS_F1-100_Hardcore_S2_RealityXP_ETAPA01

 

Muitos foram os acontecimentos da primeira prova em Suzuka. E como já era de se esperar da pista japonesa, a chuva chegou na qualificação e no meio da prova, atrapalhando alguns, beneficiando outros. 100%, hardcore e com chuva, prato cheio para quem gosta de emoções. Você percebe o quão emocionante foi quando, apenas seis carros cruzam a linha de chegada no tremular das bandeiras. Abro um parênteses para dizer que, os erros são absolutamente compreensíveis, uma vez que a categoria é a pior de todas no quesito dificuldade, e nem todos tem a prática de Trindade. Fábio Quadrado e Eduardo Sá, deveriam ter sido os caras a fazer frente ao professor na noite de ontem, pela qualificação, e por terem nas mãos a chance de ouro para dar outro vencedor a corrida.


 
03_RS_F1-100_Hardcore_S2_RealityXP_ETAPA01

 

Não foi bem assim, infelizmente os dois largaram mal e só Eduardo completou a prova, mesmo depois de tantos empecilhos com trocas de pneus. Chuva forte, chuva fraca, pneus slicks, pneus intermediários, e por fim pneus de chuva. É o balé da F1 mandando seus carros até os boxes de forma indecisa. Na volta das trocas, muitos abandonaram por sentirem a pista ainda ruim com pneus novos. E enquanto isso, Rodrigo se mantinha tranquilo a frente dando uma volta no TERCEIRO colocado. Mas, um tal de Safety car poderia ser a salvação. É, não foi. A sorte anda ao lado, e no misto de punições ele já abria dez segundos. Fayol completou a prova mesmo estando estreando, isso é o que mais importa, o resto é consequência. A evolução vem com o tempo.


 
04_RS_F1-100_Hardcore_S2_RealityXP_ETAPA01

 

Andando muito bem diga-se de passagem, está Lucas Yan. Tem mantido uma regularidade impressionante, e frieza também com aquele toque de talento que são necessários para se fazer um bom piloto. Não é o principal, mas fundamental. Fernando Muniz e o próprio Lucas fizeram um embate lindo no pico da chuva. Tomando posições um do outro de maneira frenética, imortalizaram num quadro a performance excelente dos dois. Fernando foi o 4º, só para variar. Bem, os próximos capítulos serão muito interessantes para o decorrer do campeonato, e cabe aos demais buscar fazer frente ao professor, ele vai voltar a vencer, isso é óbvio, mas que não seja todas, afinal se assim for, mudarei o título daqui a sete rodadas para: Nome: Rodrigo, Sobrenome: Campeão.


 
07_RS_F1-100_Hardcore_S2_RealityXP_ETAPA01

 

Mauricio Klippel


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *