Com 15 carros performados na pista, a 4ª edição das 4fun do Race Room inicia bem outra vez. Cheio de boas disputas, mais os potentes motores da categoria DTM, que tem a Audi, Mercedes e BMW, embalaram a noite de quarta-feira. Não são provas espetaculares, mas desde que começou por estas bandas, o simulador vem se saindo muito, mas muito bem. Pilotos muito fortes e comprometidos, o que torna as coisas ainda mais diferentes no quesito seriedade. Bom, excelente, para dizer a verdade, as portas estão abertas para uma categoria se tornar imensa por aqui.
O comprometimento que tanto falo, é muito por conta dos estrangeiros que disputam as corridas. A dupla de “Nachos” escrita no título, serve para estampar bem o que digo. São ótimos, andam muito, Nacho Prieto, que venceu hoje pela primeira vez e Nacho Gyurkovits, que havia vencido antes. Pegas ótimos, técnicos e muito respeitosos entre os dois, em grandes momentos da corrida. A pista Holandesa, que logo fará parte da F1, tem muitas possibilidades, grandes elevações em ângulos laterais, descidas que começam e terminam com curvas opostas. Dará o que falar.
Durante um bom tempo eles permaneceram amontoados, andando pertinho, o que de certa forma provocou alguns pequenos acidentes e abandonos precoces aos não muito iniciados no ramo, e no melhor dos contrapontos tudo isto faz parte, creio firmemente no crescimento do jogo na Reality. Nacho e Nacho, diminutivos para Ignácios, ótimos pilotos, e muito brigadores também, foram eles que fizeram a diferença na prova de hoje, colocaram um molho com bastante técnica, e mais uma vez, o pódio tem Argentina e o Uruguai de Prieto. Ansioso por um bom campeonato logo aí a frente.
Mauricio Klippel