parallax background

Foi quase, mas o professor ainda tem vantagem

Um campeão que esbanja competência
Outubro 4, 2018
E por falar em evolução…
Outubro 10, 2018
 

Mesmo sofrendo pressão, ainda falta chão aos demais

Quero deixar bem claro aqui que, quando falo que ainda falta chão, não é no quesito tempo de prática em simuladores, mas sim para as disputas de corridas 100%, onde o nível de concentração precisa ser acima do normal sempre. E com a dificuldade redobrada em andar sem assistências a coisa trata de encrespar definitivamente. Ou você tira um tempo para treinar e amadurecer o pensamento dentro das pistas, ou você morre na praia e sai lamentando por ter abandonado precocemente. São dois os caminhos, então é melhor seguir pelo primeiro. É óbvio que Rodrigo Trindade tem vantagem sobre os demais, ou pelo menos da grande maioria, ele treina muito, e ainda alia tudo isso ao conhecimento que vem do lado de fora, se é real é real. O que é preciso para ser campeão e ter destaque? É preciso primeiramente pensar a longo prazo, corrida após corrida, evoluir e não regredir.

Eduardo Sá, ou Chicão, para os íntimos, foi quem deu o famoso "calor" em Trindade, e isso diga-se de passagem foi muito longe, até Rodrigo ganhar sua posição na saída dos boxes. Percebe a antecipação de pensamento em relação ao adversário? Não é só descer o sarrafo, mas sim pensar nos outros que podem tomar sua posição se você dormir no volante. Chicão é bem experiente, e tranquilo também, está voltando a ativa depois de tempo parado e, promete ser uma pedrinha no sapato do professor. Que assim seja, só traz qualidade e um alto nivelamento ao campeonato. Ele sai de Suzuka satisfeito pelo excelente rendimento entre as curvas de alta desenhadas pelos cidadãos de olhos puxados.


 
10_RS_F1-100_HARDCORE_RealityXP

 

Gosto de evolução, de piloto que se empenha, que admite quando erra e que sabe que precisa melhorar. André Silva foi o melhor da prova com sua 3º posição. Estratégia arriscada em andar mais de trinta voltas com pneu macio e mais de vinte com super macio. Levou até o fim, ganhou vantagem e subiu no pódio. Corrida de quem pensa no todo, de quem busca crescer e evoluir. Fábio Quadrado também começou muito bem, embora tenha batido ela era o cara que fazia frente na ocasião a Rodrigo e Eduardo. Tanto que o tempo de qualificação fora maravilhoso e a pole foi sua. Enfim, foi quase, mas ainda é preciso bastante para bater o professor, a de se pensar que é um evento, porque na hora do campeonato o bicho vai pegar.

Mauricio Klippel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *