GRAN TURISMO SPORT CURTO - ETAPA 4 - GP DO JAPÃO
De portas abertas
Murilo Silva encontrou o caminho novamente, aquele mesmo que lhe alavancou na primeira edição do GT Sport, lhe deu o título, o colocou na F1 e hoje torna a lhe abrir as porteiras para erguer a taça numa possível segunda vez. A briga por esse caneco tem sido bem disputada, Lucas Durão mesmo sem vencer tem um ótimo desempenho, Guilherme Bianchini guarda uma vitória e três excelentes pódios, ou seja, ambos projetam nas pistas performances de campeão. Mas como eu disse anteriormente, Muzinho encaixou de vez e, num campeonato de seis etapas, vencer três consecutivas após um 4º lugar não tão bom em sua estreia, deixa a possibilidade de título totalmente em suas mãos.
Ele tanto sabe disso, que em Autopolis mudou um pouco a forma de pilotar sendo mais agressivo, não desleal, imponente, com mais gana, mergulhando de cabeça nas ultrapassagens e colocando toda a técnica que possui, em cena. Murilo não é o tipo de piloto que sofre com dias ruins na pista, ele tem consciência que coisas assim acontecem e aparenta estar sempre pronto a refazer o que ficou para trás.
A Pole não foi mantida por ele, não houve uma hegemonia na prova por sua parte, inclusive sofreu um pouco nas brigas para retomar a ponta e não sair de perto de quem naquele momento estava na sua frente. A parte final da prova ficou realmente entre eles mesmos, Lucas e Murilo. Durão foi buscar a ponta depois de uma leve recuperação e por lá permaneceu, estava indo firme rumo a sua primeira vitória que seria dedicado a filhinha que completou 9 meses, tudo conspirava para isso, Murilo fez suas estratégias de duas paradas e devido há alguns enroscos e falta de tempo, acabou se conformando com a mais que evidente 2ª posição, o que não sairia tão caro, mesmo sem vencer ele permaneceria na liderança.
Infelizmente para Lucas a comemoração ficará para uma próxima, no absoluto final da corrida ele acabou tendo problemas e passou reto na curva, e nós sabemos que pneus sujos incomodam muita gente. Nesse microtempo, Muzinho o passou e cravou a terceira seguida. A importância de estar bem posicionado é tudo, nunca se sabe o que vai acontecer no imprevisível mundo do automobilismo virtual.
O título está de portas abertas para Murilo.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel