parallax background

Campeão no momento certo

Arthur Tuta
Dezembro 8, 2020
Rafael Almeida
Dezembro 9, 2020
 

F1 PROFESSIONAL ORION - SEASON 05 - ETAPA 05 - GP DO BAHREIN - SAKHIR


 

Campeão no momento certo


 

Vencer não é fácil, ser Campeão muito menos. E para pilotos que precisam bem mais do que outros desenvolver suas aptidões em pista então, nem se fala. Tiago passou 4 anos, desde que a Reality foi fundada aprimorando tais aptidões, andando mal, correndo nos pelotões de trás, abandonando e muitas vezes servindo de figurante nas provas.

Se tem alguém que já sofreu com a famosa "flauta", esse alguém é Tiago. Poucas vezes vi um piloto ser tão desmerecido como ele foi, inclusive, ontem, mesmo há um passo de erguer a taça ainda existiam tocadores a mercê das flautas. E que fique bem claro: todas elas são válidas, fazem parte do esporte desde que não passem dos limites.

Tiago aceita, talvez nem dê muita bola, e é aí que entra um bom emocional, quando só o que está do lado de dentro é o que importa. Críticas vão e vêm, e ele permaneceu treinando duro, com força, adquirindo canxa e aos poucos ganhando espaço que hoje, diga-se de passagem, tem muito valor.


 
RS_F1_PROFESSIONAL_5_ORION_REALITYXP_RESULTADO_05_BAHREIN

 

O Professional junta em suas categorias os melhores de cada nível, e hoje, como Campeão, Tiago é o melhor, foi totalmente consistente, eficaz nas suas execuções e abolindo de vez os erros infantis que antes o tiravam das corridas. A tendência é evoluir ainda mais, e quem sabe abraçar mais do que as três grandes vitórias que teve nesse campeonato, e claro, ainda resta uma corrida e a 4ª vitória pode chegar com ela, mas antes ressaltamos ainda mais o campeonato que veio brilhantemente e antecipado, no Bahrain.

Alguns resultados paralelos de Fayol e Wesley lhe garantiriam o título, assim como ele próprio encerrar em algumas posições faria o mesmo. Tiago hoje tem catimba, malandragem, como o fato de não se meter em encrencas, saber a hora certa de passar e levar o carro para casa.

Ontem (08) foi assim, com a posição ruim de Fayol e o abandono de Constantino, lhe restou colocar o carro atrás de Bolha e não deixá-lo sumir, o que no fim das contas ainda lhe rendeu uma 2ª posição pelos problemas técnicos de Gerson. As estratégias de Tiago foram feitas com planejamento, com cuidado, ele sabia que poderia brigar com força pelo título e que o momento era esse.


 
RS_F1_PROFESSIONAL_5_ORION_REALITYXP_RESULTADO_05_BAHREIN2

 

A vitória não veio, ela ficou com o estreante na Mercedes Rafael Kvera que simplesmente dominou a prova toda e colocou um sorriso no rosto de Fernando Schreiber, que brigou na pista por um momento com Tiago, mas, sempre daquele jeito, o jeito Fernando de pilotar: no fio da navalha.

Tiago não é um prodígio e nem melhor piloto da Reality, mas ele conquistou seu título como qualquer piloto deveria fazer: treinando muito, se aprimorando sempre e aprendendo com quem sabe mais. Ele foi de fato buscar essa taça, decidiu que faria isso! E fez!

Pilotos assim tendem a valorizar muito mais suas conquistas. Tiago sabe o quanto foi suado e sabe também o mesmo que eu sei: que ele foi Campeão no momento certo, não foi sorte e nem demérito alheio.

A sacramentação pode chegar em Abu Dhabi.


 
RS_F1_PROFESSIONAL_5_ORION_REALITYXP_RESULTADO_05_BAHREIN3

 
RS_F1_PROFESSIONAL_5_ORION_REALITYXP_PILOTO-CAMPEAO

 

SÚMULA - PROFESSIONAL REALITYXP - ORION - SEASON 05 - ETAPA 5 - GP DO BAHREIN - DATA: 08/12/2020

Resultado:

  1. RafaelDeALMEIDA - MERCEDES - VENCEDOR DA RIVALIDADE - MELHOR TEMPO DA PROVA: 1:28,451
  2. TiagoLUZ - McLAREN - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  3. FernandoSCHREIBER - MERCEDES - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  4. GersonBOLHA - RENAULT - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  5. EdySANTOS - RED BULL - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  6. AndrePAIXAO - ALPHATAURI - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  7. SandroOLIVEIRA - FERRARI - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  8. FelipeROSSI - BWT RACING POINT - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  9. FayolAGUIAR- RED BULL
  10. AlanDANIEL - HAAS - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  11. GabrielARRUDA - FERRARI
  12. RicardoVARGAS - ALFA ROMEO - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  13. WemersonTOKAIA - BWT RACING POINT - VENCEDOR DA RIVALIDADE
  14. KleviRIBEIRO - HAAS
  15. MarceloDellaMONICA - ALFA ROMEO

Piloto destaque:

  • AndrePAIXAO
  • Piloto da corrida:

  • RafaelDeALMEIDA
  • Não terminaram

  • WesleyCONSTANTINO - RENAULT
  • IvanilsonMANGA - McLAREN

  •  

    Por Mauricio Klippel


    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *