A temporada da Fórmula 1 no PS4 está oficialmente aberta, e senhoras e senhores adeptos a essa plataforma, fiquem de queixo caído, pois tivemos uma corrida incrível, e sendo bem sincero como é do meu costume, mas sem tirar meus pés do chão, tinha tudo para não ser. A falta de acertos na semana anterior impediu que acontecesse, tendo que ser adiada. O segundo ponto seria o grupo de pilotos, será que se sairiam bem nessa plataforma dentro da Liga?, e o último, a própria pista. A Hungria não tem nem de longe um circuito atrativo, é difícil, e o acelera e freia é constante e isso amarra muito os pilotos, sem falar do desgaste de pneus. Bem, vamos adiante.
Fui surpreendido por competidores de sangue nos olhos e muita vontade de brigar e vencer, o que automaticamente já deixa de lado todas as dificuldades acima. Um piloto experiente como Cataldo por exemplo, fez uma pole digna de quem tem muita experiência no ramo, e andando de Haas fez também um temporal na pista. Lógico não foi fácil segurar quem vinha atrás, mas ele fez por merecer liderando de ponta a ponta, que baita piloto! Espero muito que mantenha a constância de pista até o final e não queime minha língua. Não esquecendo que ainda temos oito provas pela frente.
A estratégia de andar com pneus brancos ou médios, como queiram, me parecia bem evidente, tendo como base o estilo de pista, neste caso a durabilidade seria um ponto chave, o desgaste realmente massacra os pneus em Hungaroring, porém a tocada de cada um também faz diferença. As trocas de posições constantes em praticamente todo o grid depois da largada foi impecável, disputas acirradas com muito respeito e defesas em linhas corretas, o fato de andarem muito perto aumentou a pressão entre eles. Nada que não pudessem resolver.
Ilton, o piloto da Ferrari, o cara que fez tudo certo e cometeu o erro que já estamos mais do que acostumados a ver nas outras categorias. Vinha voando e disputando na parte de cima, junto com Salviano, Oliveira, William e cia ltda, esqueceu do carro e abandonou, Oliveira sentiu o mesmo gosto amargo e tudo isso custou a corrida dos dois. Gigantes, sim, essa é a palavra para essa galera que citei antes. William de Mc Laren e Salviano de Sauber, sendo terceiro e segundo respectivamente, como andaram bem, e a estratégia de pneus até ajudou mas o braço foi mais importante. Que venham as outras, bom e o Fayol!? O Fayol está em todas meus amigos! Entendedores entenderão.
Mauricio Klippel
1 Comentário
Cataldo está vivendo o auge de sua carreira Virtual!