Talvez, a esta altura do campeonato não houvesse hora melhor para o líder Raphael abrir uma certa distância para os demais, mesmo que pequena, mas, muito importante para as suas pretensões de ser campeão. Poucas vezes vi um grid tão apertado e tão mutável no que diz respeito a liderança. Rapha, Paulo e Ramon. Vez de um, vez de outro. Henrique, poderia ter tido a sua, e ser o quarto a chegar ao baile, mas a quantidade de problemas técnicos e os erros de outrora, o impediram de figurar por ali.
Acredito, ou quero acreditar, que a “camaradagem” tenha por fim acabado, e que de uma vez por todas as coisas seguirão seu rumo para sabermos quem será o campeão.
Brincadeiras à parte, não há “camaradagem” alguma, pelo menos não que eu saiba. Se está tudo tão equilibrado desse jeito, é porque os três foram muito competentes a ponto de trocar tantas vezes de posição, ou, como já disse numa outra coluna, são todos irregulares a ponto de não se sustentarem o tempo necessário na primeira posição geral, e sendo bem sincero, deve ter aí, uma pitada das duas possibilidades.
Henrique teve problemas técnicos outra vez. Antes disso, acidente com Lucas Cordeiro. Fim de papo, infelizmente e definitivamente. O que começou bem, está fadado a terminar aos cacos, e o pior, 70% disso tudo, não foi sua culpa. Ramon correu absurdamente bem outra vez, de décimo a segundo. Mas precisava vencer, tinha que vencer, ou melhor: ainda tem. Resumo de seu grande mal da temporada. Paulo tentou de tudo, e como sempre, brigou bastante, e só não é líder, porque deixou o cavalo passar encilhado muitas e muitas vezes. Não bastou andar bem hoje, teve que tirar do pé um Fernando Muniz enfurecido de Mercedes e com um caminhão de punições, prestes a explodir. Bela prova de Muniz, só vai ter de pagar as punições no Mundial que vem, este já não dá mais conta. (RISOS, MUITOS RISOS).
Perceberam? Tudo isso foi o vento a favor de Raphael, que pode encaminhar o título se focar agora, infinitamente mais do que antes. Depende somente dele manter a vantagem nestas duas provas que faltam. Ele fez seu papel ontem (11) e muito bem feito, com tempo de sobra e uma pilotagem exemplar.
Mas…
Vai abrir margem para seus oponentes, outra vez?
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: