Matheus Melo e Lauro Roberto, grandes treinadores que com o tempo de disputas acabaram se tornando bons rivais, um tira o título do outro e assim por diante. Um é 1º lá outro aqui, dividem finais e fazem ótimos embates para erguer o caneco. Lauro campeão no Francês, Matheus agora no Inglês, ambos também segundos colocados onde o outro foi campeão. Também no modelo dos 18 jogos, vale ressaltar os números do campeão da vez que são tão impressionantes quantos os de Lauro pelo Francês, mais impressionantes inclusive. Bem, são 15 vitórias. 2 empates e 1 derrota apenas, absurdos 88% de aproveitamento. Não à toa está já no hall de grandes treinadores da Liga. O campeonato Inglês oferece times bem mais equilibrados, justamente por ser uma enorme vitrine grandes jogadores circulam por lá. Matheus figurou com o Liverpool, e com um elenco bem agradável guardou 39 vezes a redonda na casinha. Número bem superior ao de Lauro, que com o City emplacou 26.
Jorge Silva foi o 3º com o Tottenham, Júnior Souza segue com o United, Cristiano Dias foi o 5º de Arsenal e sim, coincidentemente Carlos Alberto abraçou a 6º posição aqui também só que agora com Chelsea, e como é de costume ele entrega uma ótima explicação, o que agradecemos muito (risos) e como ele mesmo diz, o volume de meio campo dos azuis é intenso, mas o sistema de frente que usa dois atacantes não o agrada. ‘’Não ter centroavante’’ significa que Giroud e Moratta são insuficientes para seu esquema ofensivo . Fazer aquela velha gordura na fase inicial é mais do que importante, é fundamental para chegar às disputas finais, Cristiano Dias que como já citei aqui, comandou o Arsenal, sentiu falta desses pontinhos aí, intitula sua participação como mediana, uma boa avaliação de alguém que pode, e vai dar o melhor sempre que disputar um campeonato.
Uma das grandes emoções do FIFA é a criação das rivalidades, que tomam corpo com o tempo e se tornam saudáveis até mesmo fora dos campeonatos oficiais. Não tenha dúvidas, os papéis se inverteram aqui, e assim continuarão, afinal, só um deles pode ser vencedor. Parabéns Matheus pelo grande campeonato.
Mauricio Klippel