parallax background

Um campeão que esbanja competência

Muniz x Yan
Outubro 2, 2018
Foi quase, mas o professor ainda tem vantagem
Outubro 5, 2018
 

Mauro Eugênio já deixa um belo legado para as próximas temporadas do PS4


 
112_RS_NeedWearRealitySeries_Season01_PS4

 

Discreto fora das pistas. Inteligente e competente dentro delas. Não sagrou-se campeão por conta do acaso, e nem por ter ido bem em corridas esporádicas. A verdade bem aparente é que, Mauro construiu seu caminho para o título de maneira perfeita e sem holofotes. Desde a primeira etapa já notava-se um ar de favoritismo a dois pilotos em específico, Cataldo e Salviano, e o primeiro diga-se de passagem, sucumbiu a falta de resultados positivos e sumiu do mapa, já o segundo tem méritos gigantescos, chegou até Silverstone ainda com chances de ser campeão, e mesmo que remotas não desistiu. O fato é que, Mauro é o único responsável pelo seu título, foram cinco vitórias em nove, todas construídas e muito bem pensadas nos quesitos de estratégia. Acha um exagero? Bom, então ouça suas entrevistas, que são tão coerentes e pés no chão quanto o que mostra a personalidade do mesmo.


 
113_RS_NeedWearRealitySeries_Season01_PS4

 

Ser um piloto virtual não é brincadeira, este é o primeiro ponto que deve ser analisado se você quer ser grande na categoria, e ninguém vence no grito ou por já ter rodado anos atrás de um cockpit. Isso só faz diferença se você tem consistência, coerência e um pensamento que vai além de subir no pódio sempre. Só se vence um campeonato o planejando, e sem alardes de preferência. Mauro notou que poderia ir além observando as deficiências dos seus adversários que, aos poucos foi se tornando apenas um, Victor Salviano, seria esse até o fim. Sempre buscando pontuar e sendo firme ao mesmo tempo que é leal na pista, Mauro foi evoluindo e subindo um degrau de cada vez a medida que se julgava pronto para isso.


 
114_RS_NeedWearRealitySeries_Season01_PS4

 

Salviano poderia sim ter sido campeão, porém, deixou alguns erros que, antes eram pequenos e que agora tem peso de pedras nas suas costas lhe tirarem o título. É um piloto excelente, que não desiste fácil e domina como poucos um terreno molhado, mas nem sempre chove não é mesmo? Ter deixado para decidir na última etapa é o mesmo que contar com a sorte devido a circunstância em Silverstone. Mauro precisava chegar em sexto apenas e ainda venceu a prova, claro que, Salviano desenterrou um defunto ao cometer um erro e ter que remar tudo outra vez até chegar em segundo. Pelos olhos da prova, ele foi o melhor sem dúvidas, mas pelos olhos do todo ainda faltou. Mauro e Salviano são os dois melhores da categoria disparados, sem demasia, e a próxima temporada promete muito, tendo em vista o primor de categoria que se consagrou no PS4. Espetacular, corridas ótimas e um grid amontoado de pilotos que só evoluíram com o passar do tempo. Ilton, Ricardo, Fayol, Endriw, e muitos outros tiveram sua parcela também. Mas hoje, o merecedor é Mauro Eugênio, um campeão que esbanja competência.


 
109_RS_NeedWearRealitySeries_Season01_PS4
110_RS_NeedWearRealitySeries_Season01_PS4
111_RS_NeedWearRealitySeries_Season01_PS4

 

Mauricio Klippel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *