Se pararmos para pensar nem precisava de texto não é? O titulo e a linha de apoio resumem tudo, mas sejamos justos com esse grande piloto. Que bom ver mais uma vez a prova de Monza, Itália, pista histórica e cheia de desafios para quem gosta de pé embaixo, curvas de alta e grandes possibilidades de ultrapassagens. Na categoria hardcore ficaria mais complicado, levando em consideração que muitos deles ainda estão iniciando na forma de guiar sem assistências, porém ninguém desiste, cada um quer ser o melhor no seu setor da pista, que muitas vezes tende a ficar pequena para tantas disputas de território.
São seis provas disputadas e inacreditáveis seis vitórias de Rodrigo Trindade. Não é a toa que recebeu o apelido de professor, de fato ele dá aula nessa categoria. Claro, existe uma grande vantagem sobre os demais por sempre andar no modo ''hard'', é uma preferência de pilotagem que hoje agrega e muito nas disputas e brigas por títulos. Ele não é nenhum anormal, apenas sabe usar o que tem de melhor unido ao seu conhecimento, tudo é encorporado dentro da pista. A concentração também é fundamental, treinar então, nem se fala. É líder e com sobras imensas até que se prove o contrário.
Como já é de costume por aqui, e por achar muito importante na valorização dos pilotos, quero falar sobre Lucas Yan, que evolução desse cara. Ora, já deixou de ser uma promessa, e é sim um grande e promissor piloto no A.V, e porque ? Por ter ameaçado e muito Rodrigo na largada, tê-lo o ultrapassado em determinado momento, e o feito sentir medo naquela briga alucinante na primeira volta, e acredite ele sentiu medo sim. Mas o que mais me enche os olhos é que tem feito corridas muito regulares, corridas firmes, isso mostra seriedade e vontade de vencer, levou a McLaren até a segunda posição. Fica aqui meu registro.
Maycon Santos também surpreendeu, deixando para trás pilotos ótimos nessa noite. Pilotos estes que fazem chover na pista, como Rafinha, Fernando Muniz e Bernardo Fernandes, deu show de Ferrari. E o menino Rafinha como já é de praxe, gosta de incomodar e esteja onde estiver ele passa, abre a caixa de ferramentas para nos dar boas brigas, vai evoluir muito ainda, assim como todos esses pilotos de grande qualidade. A, e um grande salve ao André Silva, que tem se mostrado cada vez melhor, treinamento pessoal, treinamento.
A estratégia de Trindade era simples: parar apenas uma vez, ser rápido e claro, vencer. Recordemos então da parte em que disse que não é nenhum anormal, bem, ele errou, e quase custou seu primeiro lugar, sorte ter vantagem de sobra. Bons também, erram e professores também aprendem. Mas, quanto não chega ninguém para arranhar seu carro de pintura intacta ele se despede assim: "Ciao e ci vediamo la prossima volta".
Mauricio Klippel