MUNDIAL F1 PEGASUS - ETAPA 11 - GRANDE PRÊMIO DA BÉLGICA - SEASON 03
Novo líder
Depois de mais uma vitória espetacular no circuito belga pela segunda noite seguida em duas categorias diferentes, Tiago Luz que cravou a liderança na Orion, agora sobe um degrau, passa Alan Daniel e é o novo líder agora da Pegasus. Isso significa o que? Bom, que o buraco por aqui é mais embaixo, que os pilotos são melhores, que Alan está tão vivo como nunca, mas que Tiago faz parte deles, que a sua subida ao céu é justamente em um grid superior do qual ele é um dos favoritos e que isso, claro, o valoriza ainda mais.
Luz definitivamente encontrou o caminho, subiu as montanhas e hoje batalha duramente num terreno mais plano. Sua briga é com Alan, que tão bem quanto ele também trilha a mesma estrada que leva ao título. Ambos excelentes, cumpridores exímios de estratégias, jogadores que atuam pelo campeonato e não por uma prova apenas, esse é um dos grandes elementos da disputa que se formou entre os dois e que irá até o final, acredito eu. Ser líder na Pegasus é um feito histórico para Tiago, ele assume a ponta num dos seus melhores momentos, senão o melhor, com um concorrente direto que é tão eficaz quanto ele e numa pista fabulosa como a de Spa.
Os erros cometidos pelos demais não caem na conta de Tiago, nada disso, ele nada tem a ver. Superou as qualificações ruins, fez uma pole destruidora e uma corrida igualmente sensacional. Nada de desespero, Mercedes nas mãos e uma condução, evidentemente que não foi fácil, mas foi extremamente segura com muito tempo de diferença para Fayol, isso passando dos 21 segundos. As corridas de Tiago hoje são exatamente como aquelas dos grandes campeões da Reality, colocando no bolso qualquer um que tente chegar perto.
Pole, vitória e volta mais rápida da prova. Condução limpa, precisa, sem medos e assumindo a liderança na segunda categoria mais difícil sobre um concorrente de mesmo porte seu, que é Alan Daniel e tudo isso após fazer praticamente mesmo na noite anterior. É espetacular o que faz Tiago, tudo no meio da pressão. É líder incontestável hoje, merece estar onde está, foram anos tendo sua pilotagem nivelada por baixo para chegar a ser um dos melhores e favorito a vencer o campeonato.
Repito: o buraco aqui é mais embaixo, e a etapa que vem será de superação, talvez não de vitória, mas de somar todos os pontos possíveis e segurar a liderança, afinal, Alan quer o que foi dele de volta. Ô briga boa!
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel