MUNDIAL F1 DRACO - ETAPA 09 - GRANDE PRÊMIO DO REINO UNIDO - SEASON 03
Algumas mudanças para uns, nenhuma para outros
Na batalha em Silverstone nada de muitas surpresas para os nomes que brigam pelo título, não os que aspiram, mas os que já estão mais do que certos como possíveis campeões, isso significa falar de Pedro Raso e Tony Peterson. Nada mudou aos dois diante da corrida surpresa que como bem conhecemos não os favoreceu justamente pela competitividade do sistema. Com as Williams nas mãos tanto um quanto o outro não puderam fazer muito e a pontuação dobrada serviu para colocar Pedro três pontos à frente de Tony.
Dali nada se mexe, permanecem firmes e fortes como os principais nomes da categoria até o momento. Líderes de resultados e também de ótimas performances.
Para os que ainda aspiram, que “correm por fora”, surge uma luz na pontuação dobrada que a regular não oferece: dar um salto considerável na tabela. Bom, isso permite que a vontade de erguer a taça ainda permaneça viva. Bruno Fernandes, o vencedor no Reino Unido, é o 6º no campeonato, venceu e venceu muito bem ontem (26), foi sua primeira vitória na Reality, uma excelente condução de Red Bull, apoiando-se no equilíbrio do carro e em não tomar punições. Prova limpa e bem conduzida por ele que conseguiu segurar Lanzarin o tempo necessário.
A regularidade precisa acompanhar a vitória de hoje. Ele, eu e você sabemos disso. Então isso quer dizer que muda, mas nem tanto assim. A constância a partir daqui é fundamental se ele quiser escalar o pelotão.
Da mesma forma está Pedro Lanzarin, que até conseguiu passar Bruno mas preferiu o deixar passar visto que não havia tempo suficiente para descontar suas punições. 1 ponto a frente de Bruno e também uma posição à frente na tabela, é praticamente um empate técnico (se isso ainda existisse) é melhor dizer que as performances de ambos são muito parecidas pelo ponto de vista positivo, o que é verdade e, bem verdade.
Para Ana Júlia as coisas mudam bastante. Seu primeiro pódio que veio com uma execução digna do lugar que ocupou pode fazer virar a chave na sua pilotagem, o que não é simples, é claro, mas resultados positivos assim na maioria das vezes são tudo o que os pilotos precisam para encaixar uma sequência. Ela foi muito bem, a mudança lhe colocou no 3º lugar e pode lhe dar mais chances daqui em diante.
Bruno, Lanzarin e Ana: os três andaram muito, e cada um analisa a sua mudança.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel