F1 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 17 - GRANDE PRÊMIO DE MIAMI - SEASON 03
Wandaick Emanuel estrategista vence GP de Miami
Ola caros amigos da RealityXP no dia 25 de Setembro foi realizado o GP de Miami, décima sétima etapa do campeonato Formula One e-SPORTS RXP Professional Série Especial. A sessão única de classificação com clima seco foi movimentada e quem marcou o tempo mais rápido foi Lucas Supremo com 1:27,264, porém perderia 5 posições por punição e assim largará em 6º, Wandaick Emanuel herdou a pole, na 2ª posição Otavio Deslandes, abrindo a segunda fila Matheus Leão, em 4º Golmar Beppler e em 5º Arthur Isaac.
Ola caros amigos da RealityXP no dia 25 de Setembro foi realizado o GP de Miami, décima sétima etapa do campeonato Formula One e-SPORTS RXP Professional Série Especial. A sessão única de classificação com clima seco foi movimentada e quem marcou o tempo mais rápido foi Lucas Supremo com 1:27,264, porém perderia 5 posições por punição e assim largará em 6º, Wandaick Emanuel herdou a pole, na 2ª posição Otavio Deslandes, abrindo a segunda fila Matheus Leão, em 4º Golmar Beppler e em 5º Arthur Isaac.
Os três ponteiros imprimiam um ritmo muito mais forte que os demais e andavam juntos brigando pelas posições, Tony Peterson o 4º colocado vinha mais de 5 segundos atrás dos líderes e sofria pressão de Arthur Isaac, enquanto Golmar Beppler e Leo Sava brigavam pela 6ª colocação. Na vigésima volta Wandaick foi o primeiro piloto a ir para os Boxes colocando pneu duro em sua troca, com isso Matheus Leão foi para a ponta seguido por Lucas Supremo. Wandaick de pneu branco vinha mais rápido que os pilotos a sua frente e engoliu Leo Sava enquanto Golmar Beppler deu mais trabalho porém também foi ultrapassado. Ao retornar à pista de sua parada para troca de pneus, Lucas Supremo e Wandaick ficaram colados, contudo Wandaick fez valer sua vantagem com o DRS e o passou, com isso ocupou a 2ª posição mas algumas voltas após Lucas retomou essa posição de Wandaick, Matheus Leão também fez sua troca voltando na 3ª posição e la na ponta Tony Peterson, com 25 voltas no pneu amarelo obviamente tentando levar o carro para apenas uma parada.
Na trigésima primeira volta enfim Tony Peterson parou para trocar pneus e com isso caiu para a 5ª colocação, de cara pro vento Lucas Supremo abriu mais de 5 segundos para o 2º colocado Wandaick Emanuel que por sua vez trazia Matheus Leão colado em 3º. Vinicius Bianchin foi o terceiro piloto abandonando a prova, na trigésima quarta volta Matheus Leão enfim passou Wandaick em uma manobra bem planejada. Volta de número trinta e cinco aberta e Safety Car na pista após Carlos Merlin se acidentar, e aproveitando essa deixa, Wandaick foi para os boxes escolhendo o pneu macio, outros pilotos também pararam mas os ponteiros Lucas Supremo e Matheus Leão decidiram ficar na pista, Tony Peterson ocupava a 3ª posição. Logo a relargada foi dada e Wandaick pulou para 3º ao ultrapassar Tony Peterson, a próxima vítima foi Matheus Leão que não conseguiu segurar a 2ª posição por muito tempo, o próximo foi Lucas Supremo que perderá a 1ª posição sucumbindo ao ritmo imposto por Wandaick.
Catorze voltas para o final e Wandaick abrirá mais de 4 segundos para Lucas Supremo que trazia Matheus Leão e Golmar Beppler colados com ele, Tony Peterson vinha na 5ª posição quase 2 segundos atrás desse pelotão. No pelotão intermediário e final as brigas eram escassas pois os pilotos abriram entre si mais de 1 segundo e não conseguiam se aproximar. Na volta quarenta e oito Fabio Lopes bateu e o Safety Car foi acionado novamente trazendo emoção para o fim da corrida. Wandaick mais uma vez não pensou e foi para os boxes colocar um novo jogo de pneus macio, só que dessa vez o grid todo também foi, exceto Golmar Beppler que continuou na pista e tentaria se sustentar com seu pneu médio com 16 voltas de desgaste. Com 6 voltas a serem completadas a corrida se tornou uma prova de Sprint, praticamente tivemos ritmo de classificação e boas disputas. Corrida reiniciada e Golmar defendia com unhas e dentes a 1ª posição, resistiu o quanto pôde mas não foi páreo para Wandaick, Golmar ainda acabou rodando e perdendo varias posições. Wandaick liderava com Matheus Leão e Lucas Supremo colados nele. Victor Roldan foi mais uma vítima do circuito de Miami, o último abandono veio por conta de Wandosky, e quem diria o fim da corrida estava semelhante ao início com um ritmo muito forte. Lucas Supremo tinha uma punição a ser paga e tentava na última volta abrir a vantagem necessária parar não perder a posição, mas indo além dos limites do carro acabou rodando e perdendo várias posições. Lá na frente, Wandaick e Matheus Leão brigavam pela vitória centímetro por centímetro. Melhor para Wandaick Emanuel que conseguiu segurar as investidas de Matheus Leão e venceu a corrida, Tony Peterson fechou o pódio, em 4º Leo Sava, no 5º lugar Maurício Galli e em 6º George Silveira. Lucas Supremo terminou apenas em 9º e Golmar Beppler que arriscou tudo não parando terminou em 10º mesmo rodando. E assim eu fico por aqui, junto de vocês no aguardo da próxima etapa.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Felippe Kiss.