Novos Pilotos na RealityXP
Voz, aos que chegam
Para aqueles que começam suas atividades na Reality XP, nada melhor do que um belo evento especial para lembrarmos, comemorarmos e também darmos as boas vindas. No feriado do dia 1º de maio revivemos a morte do eterno Ayrton Senna, mas também agarramos a data para prestarmos uma homenagem ao nosso querido piloto e amigo Ruy Cezar, fã de Senna que nos deixou recentemente. Unimos os dois fatos e através deles surgiu o evento Ruy Cezar Senna. Estavam nele os veteranos, os donos da quadra, mas é para os que chegam que os olhos se voltam.
Dentre todos os que iniciaram sobressaíram-se Alex Navarro, que venceu na Bélgica, e Jefferson Marchi, que cruzou a linha antes, no Brasil e no Japão. Ambos fizeram excelentes provas com disputas grandiosas mesmo! E claro, antes que cometa o erro de esquecer, o carro, a MCLAREN HONDA clássica de Senna, a venenosa V12, era o que eles tinham de guiar. E foram bem, muito bem. Segurar aquele animal não é fácil, vencer com ele então, pior ainda. A missão foi cumprida exemplarmente pelos dois que agora começam a fazer parte do time Reality, e começar com vitória lhes atira um pouquinho mais para cima e ativa os olhares de quem analisa. Tanto Alex, quanto Jefferson, entraram na fila para os bons resultados daqui em diante, já mostraram que são consistentes.
Voz, aos que chegam.
Eu pude conversar brevemente com mais dois, dos pilotos estreantes: Márcio Schuchter e Allan Cataneo.
Márcio me contou que conheceu o AV a mais ou menos 5 meses, graças a gloriosa pandemia que o fez procurar uma forma de sair do ostracismo. A sua conta na PSN era na verdade, do filho e é claro que não sairia barato para que ele pudesse jogar e principalmente treinar, exercitar sua vida virtual dentro do F1 2020. Difícil mesmo competir com o filho. É uma batalha vencida.
As palavras de Márcio são animadoras no que diz respeito a Reality, são as palavras de quem está contente e entusiasmado com as possibilidades de crescimento e aprendizado que são oferecidos por aqui, e de fato são mesmo. A gama de pilotos excelentes e capazes de ensinar é muito grande, principalmente se ele se encaixar em alguma equipe no futuro.
Organização, acessibilidade, respeito, preparação, show de imagens, narração de alto nível… tudo isso torna o projeto Reality muito grande, segundo Márcio, e sua percepção não está errada, lógico, eventualmente ele não irá se agradar com uma coisinha ou outra o que é muito normal, mas a preocupação da Reality com seus pilotos nunca vai deixar de existir.
“Eu como piloto de controle, iniciante, tenho vivido momentos únicos de grande satisfação no pouco tempo de lazer que me sobra, e dedico a Reality XP.”
A liga Brazukas está de portas abertas e foi através dela que Allan conheceu Tiago, através da parceria que ambas as ligas exercem. O evento em homenagem a Ruy, que também foi um grande parceiro de Allan, de certa forma o incentivou a participar.
Allan ainda vê as coisas um pouco de fora, porém o objetivo é entrar logo e permanecer, correr um mundial e dedicar-se a ele. A vontade fica bem estampada na sua voz quando ele me diz que tem o desejo de ingressar forte na Reality e que o prazer e satisfação fazem parte disso tudo.
“O futuro nos aguarda”
Vamos dar espaço, pista e voz, aos que chegam.
Mauricio Klippel