F1 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 01 - GRANDE PRÊMIO DO BAHRAIN - SEASON 03
Volta por cima
Após classificação ruim, Ferrari faz estratégia diferente e coloca os dois carros entre os dez primeiros. Lucas Supremo faz pole position, volta mais rápida e vence primeira etapa. Com problemas, os únicos carros a não receberem a bandeira quadriculada são os da Alpine. Matheus Leão e Wandaick disputam o segundo lugar a corrida toda e piloto da Mercedes leva a melhor.
Recuperação da Ferrari
A tradicional equipe italiana que vem com os pilotos Tony Peterson e Arthur Isaac, não conseguiu uma boa classificação no Bahrein, Arthur foi eliminado ainda no Q1, passando em décimo nono, já Tony até conseguiu passar em décimo quinto, mas bateu na primeira parte do treino classificatório e teve que largar da posição em que terminou o Q1. O piloto chegou até dar declaração depois da batida, disse que largar atrás no grid não afetaria a estratégia e realmente não afetou. Os dois pilotos largaram de compostos médios e levaram o máximo que puderam enquanto escalavam o grid, com boa disputas e ganhando muito tempo com os pneus que se propuseram a usar. No final, Arthur Isaac foi o piloto da corrida chegando na oitava posição depois de sair de penúltimo lugar, e Tony conseguiu um excelente sexto lugar.
Problemas para Alpine
A equipe francesa não teve um dia bom, com carros e pilotos que são capazes de brigar por muitos pontos, faltou sorte. Nas primeiras voltas da corrida já se notava algo atípico, Vinícius Bianchin vinha tendo problemas para se manter na pista, rodando em alguns setores e causando bandeiras amarelas até sair da pista no segundo setor e dar NC. Questionado sobre o ocorrido, Vini disse que teve um incidente com uma Alfa Romeo, e com danos, o carro ficou extremamente difícil de guiar. Otávio Deslandes, piloto se classificou melhor que o companheiro e vinha bem entre os dez primeiros, mas começou a apresentar problemas de conexão, até que ao sair dos boxes, bot ou piloto, foram desclassificados por parar em local perigoso, encerrando previamente a participação da equipe no GP, onde apenas os dois abandonaram.
Red Bull x Mercedes
Talvez a maior briga do automobilismo nos últimos tempos, não começou diferente no Professional Especial. Com disputas intensas de Matheus Leão (Mercedes) e Wandaick (Red Bull), o segundo lugar foi decidido apenas nas últimas voltas. Os dois pilotos brigaram tanto entre si, que não conseguiram focar para impedir a vitória de Lucas Supremo (Red Bull), que só saiu da liderança quando precisou parar antes dos rivais. E com a vitória iminente de um dos carros da RBR, Matheus Leão se esforçou para passar Wandaick nas últimas voltas e impedir uma dobradinha, em uma disputa que durou até a última volta com ataques e defesa das duas partes. Se Matheus Leão fez a sua parte, Golmar não conseguiu fazer a dele, andando em um ritmo mais fraco que o companheiro e os rivais, mas acima do resto, parou no final para fazer a volta mais rápida e não conseguiu. Assim Lucas Supremo fechou a primeira corrida da temporada com a pole, volta mais rápida e vitória.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis