MUNDIAL F1 SÉRIE A - ETAPA 04 - GRANDE PRÊMIO DE ÍMOLA - SEASON 04
Vitória Merecida
Correndo de Alpha Tauri pela segunda vez seguida, Daniel Requena melhora de segundo lugar na Austrália para uma vitória quase impossível em Ímola. Alan Cadu disputa vitória a corrida inteira e dá entrevista de cabeça quente após incidentes na pista. Frank Araújo de Mercedes chega a abrir 10 segundos de Requena que vinha em segundo lugar, mas, roda sozinho e com punições acaba comprometendo sua boa corrida.
Cabeça quente
Alan Cadu da Ferralfa fez boa classificação na Corrida Sprint chegando em terceiro lugar de Alpine, a posição que Cadu largaria na corrida principal. No evento principal manteve um bom ritmo inicial e tomou a ponta, porém, ao parar nos boxes optou por voltar de compostos médios, ficando preso no tráfego encontrou o rival Feliphe. Os dois pilotos da BWO (Brown Overall) vêm se encontrando na pista desde a primeira corrida na Arábia, com toques e alguns incidentes alguém sempre leva a pior, dessa vez o toque entre os dois na primeira curva foi prejudicial a ambos, já que Feliphe precisou ir aos boxes fazer a troca de sua asa dianteira danificada, Alan acabou indo passear na caixa de brita e rodando. Com muito tempo perdido, o piloto da Ferralfa ainda conseguiu chegar para brigar entre os primeiros sendo um dos únicos que não tomaram punição, passou em quarto lugar, entretanto, por fazer uma corrida limpa pulou para o segundo lugar de Alpine. Na entrevista Cadu chegou com a cabeça quente, não por mais um de seus incidentes com o companheiro e também rival da BWO, Alan alegou que poderia ter vencido a prova caso Macarvalho companheiro de Daniel Requena na AstonHaas não o tivesse segurado mesmo levando bandeira azul, enquanto Requena abria vantagem na pista.
Frank Araújo desperdiça chance de ouro
Frank da McPine vinha em décimo sétimo lugar na tabela de pilotos com 18 pontos, pontuação que o fez chegar com a Mercedes em Ímola pelo lastro ser invertido de acordo com a tabela. Frank não conseguiu uma boa classificação na volta única e na corrida sprint, largando de décimo segundo, o piloto conseguiu chegar a liderança com um ritmo forte e contando com um pouco de sorte na última entrada do Safety Car em pista. Liderando a prova de Mercedes, Frank chegou a abrir 10 segundos de vantagem, mesmo com muitas punições por corte de curvas seria muito difícil que alguém lhe tirasse um resultado tão importante para aqueles que estão no fundo da tabela, porém, Frank rodou sozinho no segundo setor da volta 57 perdendo toda a sua vantagem e a liderança para Daniel. Frank conseguiu levar seu carro até o final e passar em segundo, mas, com 15 segundos descontados do seu tempo final de prova acabou caindo para quarto lugar, dando seu lugar no pódio para Alan Cadu e Katriel, este último que também largou de trás, fez grande corrida na chuva conseguiu um primeiro pódio na Reality XP de Mclaren.
Especialista na chuva
Daniel Requena que já tinha conseguido um pódio de Alpha Tauri na Austrália, também com chuva, repetiu o feito em Ímola. Requena que largou da décima sétima posição fez uma corrida de recuperação discreta antes da chuva, ganhando posições e escalando o grid como piloto invisível, chegou a disputa pelo pódio na metade da corrida quando a chuva começou a cair, seu ritmo melhorou e Daniel conquistou outro grande resultado de Alpha Tauri, sendo parabenizado por narrador, comentarista e vários espectadores do feito que lhe rendeu também o prêmio de melhor piloto do dia, depois de largar do fundo do grid e ganhar o GP da Emília Romagna.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis