MUNDIAL FÊNIX FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 05 - GP DA BÉLGICA - CIRCUITO DE SPA-FRANCORCHAMPS
Vitória apertada de Kleber TUPETI
Victor ROLDAN cruzou a linha de chegada na frente, mas, uma punição de três segundos tirou a sua vitória. Kleber fez a pole-position, largou bem e fez uma corrida inteira na frente, porém, faltando apenas três voltas, Victor ROLDAN fez a ultrapassagem e, por muito pouco não conseguiu abrir três segundos.
O Samurai venceu, talvez a sua vitória mais difícil. Com este resultado, encosta de vez em George SILVEIRA no campeonato. A diferença despencou e agora é de apenas cinco pontos. Aliás, do primeiro até o décimo colocado, a diferença é de apenas 76 pontos.
A corrida foi digna de Spa-Francorchamps
Apesar de Kleber TUPETI ter conseguido a pole position e vencer, a corrida não nada simples. Foi sensacional, com o nível de pilotagem lá em cima. Kleber teve que ser perfeito mais uma vez para vencer. Não cometer erros, não receber punições para que, mesmo cruzando em segundo, a vitória fosse dele.
As Mercedes de Victor ROLDAN e Leo MAUTES colocaram pressão para cima do Samurai Voador o tempo todo da corrida, e apenas no último safety-car, com a parada dupla das Mercedes, fez com que Leo perdesse mais de dez segundos parado nos boxes. Tirando assim, as chances de vitória no final da corrida.
Victor ROLDAN estava com o carro perfeito no final, tirou a diferença, conseguiu fazer a ultrapassagem e por muito pouco, apenas 1,128 de segundos, menos tempo do que você gastou para ler o título dessa matéria, o ROLDAN não conseguiu a sua vitória. Uma corrida digna de Spa-Francorchamps.
George SILVEIRA ainda conseguiu chegar na terceira posição. Pilotando uma Racing Point, George e Vini BIANCHIN, protagonizaram uma disputa, no mínimo, diferente. Nas curvas, Vini de Red Bull, se aproximava e passava o George que, na grande reta, chegava a bater 340 km/h e passava o Vini até com certa tranquilidade. Depois desse passa e repassa, George foi pra cima e, no final, conseguiu subir pódium. Muito importante este resultado, assim, George se manteve na primeira posição do campeonato.
Wesley SANTANA foi o Destaque
Conseguir ser destaque em uma corrida com tantos pilotos de ponta não é uma tarefa fácil e Wesley conseguiu este feito, com uma corrida de recuperação sensacional. De Renault, Wesley largou na última posição e terminou a corrida na décima primeira posição.
Volta a volta, foi se recuperando, fazendo ultrapassagens e se adequando a cada momento na pista. SANTANA fez muito mais do que se espera de uma Renault. Estava focado e determinado a ter uma noite de emoções. E foi isso que conseguiu. Foi o piloto que mais ganhou posições desde a largada.
Acompanhar o F1 Mundial Fênix S02 é um grande prazer, é adrenalina em todo momento, qualidade no Grid, disputas sensacionais e muito equilíbrio no campeonato. Agora é esperar pela corrida Surpresa.
CLASSIFICAÇÃO
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Fabio Pereira Gulherme