Acabaram as 4funs, deram o que tinham que dar. Começamos hoje uma nova etapa de acompanhamento junto dos pilotos do Gran Turismo. Eu não vou esconder a preocupação que tinha em relação a este início, ao mesmo tempo que estava ansioso por um campeonato promissor, também tinha receio de que esta primeira etapa pudesse ser decepcionante.
Felizmente, aconteceu o melhor. Eles “viraram a chave” e deixaram de lado as corridas mornas realizadas nos testes, deram o pontapé inicial com a maior força possível. Com grid completo e uma mistura de novos, velhos, iniciantes e iniciados pilotos de GT Sport.
Para que uma corrida seja “corrida”, precisa de ultrapassagens e pegas. A largada então, tratou de nos mostrar isso. Will, piloto novo por aqui, fez a pole position, mas largou bem mal, caiu para a 5ª posição e deixou a porta aberta para o grande protagonista da noite: Muzinho. Tinha na minha cabeça que do jeito que havia pilotado na última prova teste, não poderia ser um iniciante, foi muito consistente, venceu naquela ocasião com muita propriedade. Então, antes de começarmos, no pré corrida, não tive dúvidas ao colocá-lo como favorito. Depois que assumiu a ponta, não largou mais. Acabei conformando depois a minha dúvida, de fato, já é veterano no assunto.
Elison foi 2º e o já citado Will, 3º, ambos começaram bem, os erros aconteceram, foram inevitáveis. Mas repetindo o que eu mesmo disse, é necessário pensar no contexto, no campeonato como um todo, somar pontos e treinar muito. Errar em demasia acostuma mal os pilotos, e o que era bom, fica pésimo.
O melhor destes dois, é que são brigadores, insistentes, e isso muito me agrada. Quem acompanha meu trabalho sabe disso. Um aviso: Prestem atenção em George, este é um dos melhores exemplos deste tipo de piloto. E ele está por aqui.
Hoje pode ter sido o dia em que o Gran Turismo, deixou de ser, turismo.
Mauricio Klippel
Todos os carros fazem parte da categoria GT3
Classificação:
Resultado: