MUNDIAL DRACO FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 05 - GP DA BÉLGICA - CIRCUITO DE SPA-FRANCORCHAMPS
Vencer em SPA é especial
Pedro LANZARIN venceu o GP de Spa-Francorchamps. Levou a sua McLaren para o lugar mais alto do pódium.
Depois de não pontuar no GP da China, consegue se recuperar em alto estilo, vencendo um GP Lendário da F1. Aliás, LANZARIN venceu o GP de Mônaco no Campeonato Especial SENNA RXP, e agora o GP da Bélgica. Dois GPs históricos em menos de uma semana. É para guardar estes dias na memória para sempre.
Fayol AGUIAR vive um momento especial na sua carreira de Piloto Virtual
Campeão do SENNA RXP e agora segundo colocado no GP de Spa-Francorchamps no Mundial Pegasus F1 S02. Fayol demonstra que a persistência e muito treino sempre será recompensado.
A Vitória escapou no momento em que Fayol escolheu colocar para o seu último trecho da corrida o pneu amarelo. A melhor escolha naquele momento era o pneu vermelho. LANZARIN colocou o pneu vermelho, foi para cima do Fayol e conseguiu ultrapassar, abrindo uma diferença confortável até o final da corrida.
A famosa Eau Rouge
A Eau Rouge é a mais famosa, e, na opinião unânime dos pilotos de Fórmula 1, a mais traiçoeira, difícil e prazerosa curva do automobilismo. Segundo a revista Mundo Estranho (edição 49), ela tem o trecho mais perigoso dos circuitos de F-1. Além disso, por ser uma curva em “S”, antecedida por uma generosa descida, é a única curva no qual o grande desafio é a força G vertical, e não lateral. Desde sua inauguração, o circuito de Spa-Francorchamps foi modificado várias vezes, com redução do tamanho de 15 para 07 quilômetros, e reformulações visando maior segurança. A Eau Rouge, entretanto, nunca foi modificada. Em 1994, ela foi transformada em uma chicane usando pilhas de pneus, em resposta as mortes de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna em Imola.
O seu nome Eau Rouge (em francês, quer dizer "Água Vermelha"), provém de um pequeno rio junto a pista que tem essa cor.
No mundo Virtual, já podemos afirmar que existe uma “Maldição nessas águas vermelhas”. Existem algumas palavras que definem bem a maldição:
“Quem balança na entrada se arrebenta na saída!
Apenas os de sangue frio passam por ela equilibrados”.
Mais de cinco pilotos caíram na maldição da Eau Rouge no F1 Mundial Draco S02. Portanto cuidado piloto, vc pode ser batizado pelas águas vermelhas!
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
PILOTO DESTAQUE:
PILOTO DA CORRIDA:
PILOTOS QUE NÃO COMPLETARAM A PROVA:
GersonBOLHA - MCNAULT RuyCézar - MERCAMS ThiagoARENGUE - REDTAURI FernandoSOCOLOVISKI - MCNAULT JoseMARCELINO - HAASPOINT MarceloMONICA - FERRALFA DiegoALVES - REDTAURIPor Fabio Pereira Guilherme