MUNDIAL PEGASUS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 06 - GP DA ESPANHA - CIRCUITO DE BARCELONA
Um vem a tona, outros vão à lona
‘’Comeu quieto’’ a corrida inteira, viu pilotos disputarem a ponta um bom tempo, as oportunidades pareciam bem escassas naquela altura da prova. Bem, pareciam para quem estava de fora, a cabeça de Geoval JR. tinha outro plano.
Não é nenhuma novidade ver alguém vencer desta forma, assim como também não é ver alguns pilotos olharem apenas para a frente enquanto buscam vencer, o que me parece contraditório, porque que numa boa parte das vezes, quem pode te vencer vem de trás.
E foi isso que Geoval fez. Enquanto ninguém prestava atenção ele ia escalando o grid, de pouco em pouco, aproveitando a chuva, acertando as paradas e colocando posições no bolso. Mas antes disso acompanhamos um Fayol Aguiar sedento! Andando muito mesmo! E junto dele estavam o excelente João V., Rafael Chaves, Corneta, André S. e o mais do que calejado Thiago Arengue brigando no andar de cima.
Fayol puxou o pelotão muito tempo, e foi bravo enquanto pode. João, que sempre tem boas chances de vencer acabou cometendo um erro, que geralmente custam muito caro quando o assunto é F1. O Drive True o levou para o fim da estrada. Aí já era.
As estratégias mal pensadas acabam sendo as mal executadas também, e isso é o principal ponto para que praticamente todos os pilotos que estavam a frente caíssem muito de rendimento, e claro, chuva incomoda mais do que um caminhão de macacos a pilotagem de alguns, e o Safety Car ao mesmo tempo que pode ser uma nova chance, pode ser um atraso de vida.
No meio do bolo, Geoval continuava escalando…
Foi ele quem veio a tona, quem conseguiu ser regular o tempo necessário para erguer a taça. Foi na chuva, nas estratégias e principalmente nas punições. Mesmo sendo ultrapassado por Chaves ele sabia que pela quantidade de tempo que o mesmo devia, não venceria. Geoval subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez, acertando tudo e creio eu, que aprendendo com os erros dos demais.
É chato pra caramba beijar a lona por tão pouco. Hoje Geoval teve a chance de ser um piloto diferente, esperamos que ele a aproveite.
CLASSIFICAÇÃO:
Resultado:
Não terminaram
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida:
Por Mauricio Klippel