MUNDIAL F1 PROFESSIONAL FÊNIX - ETAPA 09 - GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA - SEASON 02
Um suspiro para a Mercedes
Foram sete longas provas da equipe Mercedes em que Léo Mautes e Victor Roldan acompanharam num amargo camarote, Matheus Leão quebrar o recorde de vitórias seguidas, emplacar desempenhos absurdos um após o outro e firmar-se na liderança como poucos já fizeram na Reality. Para pilotos de ponta como eles é natural brigar sempre de igual para igual, claro, às vezes se ganha, outras se perde, mas neste caso nem o talento grandioso dos dois estava sendo suficiente para estancar a vazão até então incontrolável de Leão, e de certa forma, isso frustra, principalmente quando falamos de campeões mundiais.
O GP da Hungria foi (pelo menos até a Bélgica) uma injeção de ânimo a quem já parecia brigar consigo mesmo. Vejam só, os problemas da Mercedes nunca foram seus pilotos, o maior problema se chama Matheus Leão e sua fase extraordinária que ultrapassa o melhor que o restante pode entregar. Depois de cometer um erro ao aquecer os pneus em Hungaroring, Leão caiu, e abriu margem a Roldan que viu ali sua grande chance de tirar a Mercedes do limbo e colocá-la novamente no páreo.
Roldan lutou muito a prova toda, e mesmo quando esteve lado a lado com Leão e foi ultrapassado, conseguiu retomar e fazer o necessário para abrir dele mesmo que Matheus estivesse de compostos brancos, o que neste caso acaba por não mudar muita coisa. A insistência por permanecer com uma estratégia focada em colocar os vermelhos apenas na parte final parecia um pouco travada, mas acabou que deu certo, a consistência performada por Victor na pista da Hungria mostrou que sua convicção e tranquilidade na hora de executar podem sim, trazer resultados excelentes.
Um parênteses para mencionar Wandaick, contratação da Fastatic que até aqui se mostra de futuro grande se mais adiante correr com um carro que lhe dê maiores possibilidades. Nós já conhecemos a capacidade larga de Wandaick, e chegar em 4º com uma Ferrari tão apática merece respeito. Aliás, todo seu campeonato é ótimo.
Bem, ainda há muito o que fazer pelos lados da Mercedes, a dupla precisa agarrar a vitória de Roldan e fazer dela um recomeço, para encaixar quem sabe uma nova sequência na Bélgica. Victor foi bem demais, vitória de grandíssimo porte. Um suspiro para a Mercedes.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel