Com mais uma vitória de bastante expressão, Murilo coloca em definitivo um pé no título. Tudo isso passa sem sombra de dúvidas pela sua experiência no simulador e a visão construída por ele ao desenhar os objetivos de cada corrida, durante todo o campeonato. É um cidadão de resenha firme, objetiva.
A escolha do carro para o campeonato foi claramente acertada, boa arrancada e muita consistência para o decorrer das provas, tudo isso provado e aprovado ao final do GP de Monza, realizado ontem (5). Me refiro a largada parada, porque muitos destes que andam no Gran Turismo não estão acostumados com isso. Então, é mais um ponto a se pensar.
Claramente não foi sua melhor prova no que diz respeito à técnica, inclusive sofreu bastante para guiar seu carro na lendária pista italiana, isso, mesmo realizando dois treinos livres. Porém, a autoridade continuou, porque venceu, e venceu praticamente sem ser ameaçado, a não ser, quando parou, e retornou com uma diferença pequena de tempo em relação ao segundo, o que não afetou muito, afinal, o segundo na ocasião foi Nando, e ele precisaria parar. Deu elas por elas.
É líder com diferença quase que de uma vitória em relação a Will, que surpreendentemente foi mal ontem. Se vencer a próxima, a taça é sua. Will precisa vencer em Interlagos e torcer por resultados muito ruins de Murilo para que as coisas mudem de rumo. Aliás, o muito bom piloto vem se desgastando, fazendo corridas de recuperação que ao meu ver, não seriam necessárias. Ele tem talento de sobra, mas o carro não vai bem de largada, consequentemente as suas Poles não tem adiantado muito.
O objetivo de largar a frente é simples: abrir vantagem sobre os demais e encarar uma pista limpa a frente. Will não consegue realizar isso, o que o deixa na jaula dos leões famintos por posições, os toques acontecem inevitavelmente e a frustração por horas de treino perdidas, também.
Mauricio Klippel
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