F2 MUNDIAL PROFESSIONAL DRACO - S01 - ETAPA 06 - GP DA ÁUSTRIA - EVENTO PRINCIPAL E SPRINT
Um oferecimento…
‘’Não erre!’’, ‘’Se mantenha pista!”, “arrisque na hora certa!’’ e ‘’Vença de ponta a ponta!’’
‘’Insista, o erro pode estar ali!’’
Como a F2 é interessante de ser acompanhada! Carros muito menos potentes, mas que não perdem em nada no quesito espetáculo, para seus superiores da categoria ‘’1’’. É claro, 80% da qualidade das provas sai das mãos dos pilotos, que num modo geral, entregam infinitamente mais, desempenhos positivos do que negativos, mesmo que às vezes os negativos sejam dignos de choro.
‘’Vença de ponta a ponta!’’. Foi exatamente isso que Wandaick fez, entregou mais uma vez um desempenho perfeito, com controle e visão da corrida, o que seria fundamental para a vitória, já que a etapa da Áustria, assim como as demais do campeonato tem apenas a metade das voltas oficiais da pista. Administrar esse tempo curto, é crucial, principalmente para quem carrega a tiracolo um extraordinário Léo Mautes.
Aliás, Léo quase o pegou, faltou pouco, muito pouco. Mas o tal Wandaick mais uma vez (que fase) fez tudo certo e meio segundo foi o suficiente. A primeira prova é sua.
‘’Arrisque na hora certa!’’. Essa frase pode soar contraditória, se é um risco, pode não ter uma certa , é arriscar e ver no que dá. Pois bem, Léo acertou a hora, e quando praticamente todos decidiram avançar nas últimas duas voltas das 14 da stint, com pneus slicks, ele foi aos boxes, e fez talvez, ultrapassagens relâmpagos aproveitando a falta de aderência dos demais pilotos.
Foram 6 posições em menos de uma volta. Naquela hora o mesmo segundo lugar se desenhava, e como lá, foi literalmente muito rápido, os 5 segundos de punição foram fatais. Fim da linha e 4º posição.
‘’Não erre!’’, ‘’Se mantenha pista!”. Essa vai ao dedicadissimo Tiago Luz, que tem andado infinitamente melhor do que a um ano atrás, e que largou a frente na prova final, liderou por dez voltas, mas que na hora ‘’H’’, errou grosseiramente três vezes e não segurou a pressão de Chaves e foi parar na 9ª posição. Ele sabe, isso não pode acontecer! Tranquilidade é tudo.
‘’Insista, o erro pode estar ali!’’. Bom, seguimos com o outro lado da história. Rafael Chaves, que vem andando bem demais na F2, galgou três posições, foi rápido no gatilho e encurralou Tiago, pressionou, pressionou, brigou, e no fim das contas a insistência firme de Rafael lhe deu a vitória da stint. A fase é muito boa também, e ele parece muito certo, encontrado na pilotagem desse tipo de carro.
A Fórmula 2 e suas surpresas.
Um oferecimento…
Resultado:
Não terminaram
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Resultado:
Não terminaram
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Por Mauricio Klippel