Desde que chegou por aqui tem deixado muita gente com a pulga atrás da orelha, não só pela pilotagem arrojada, mas também pela personalidade forte, e não pode ser para menos, George faz parte da galeria dos grandes jovens que aqui disputam campeonatos, e sorte a dele ser membro da melhor categoria da Reality XP. São vários resultados ótimos até assumir a 2ª posição do campeonato, consistência nível hard que divide com Léo Mautes, 1º na tabela, 4º na corrida. George e Léo além de vencedores são também muito regulares, constantes, e isso é o que de fato interessa em nosso modelo de competição, está mais do que provado. Não importa o carro, seja bom ou ruim, ele sempre tenta, esta é uma das características do vencedor da noite, e nem pense em falar que existe uma brasinha sendo atirada no assado, ali é pura competência e seriedade, o que aliás falta para muitos. De 18º, para vencer, de Mercedes, é bem verdade, mas como já disse, para este menino pouco importa o carro, é ir para cima, como fez em Red Bull Ring, não dar chances para o azar e fazer o motor gritar.
A diferença que separa Léo de Thiago Arengue, que é 5º no geral, é de 34 pontos, absolutamente nada, isso se levarmos em consideração as temporadas passadas do campeão e a boa volta por cima de hoje que o coloca outra vez no páreo. Arengue é esperto e muito limpo, tudo bem, a fase deixa a desejar pelo que já fez, mas, foi exatamente o que fez, que não tira seu mérito de continuar brigando. Prova firme da grande maioria, nem a chuva tira a concentração e o índice de abandonos também é baixíssimo, não adianta tentar fugir, a Expert vive um momento ímpar desde seu lançamento, e GP da Áustria foi só mais um que veio para reforçar minhas palavras. Começo a rodear pelo grid, observar as corridas dos demais e nisso tudo encontro evoluções a cada etapa, mesmo que pequenas, até daqueles que entraram como favoritos, como Rafael Chaves por exemplo, que voltou a vencer na França e busca nova afirmação. Vinicius Bianchin, outro moleque que anda demais, Iran Lima, Douglas Kdog, que é outro nome absurdamente pesado nesse grid que não deixa a desejar em nada. Que continue assim, eles sendo protagonistas, não a pista, que é isso ou aquilo, que as contas possam ser feitas desse jeito mesmo, apertadas, sem favoritos, porque está absolutamente tudo em aberto por aqui.
Mauricio Klippel
Carros e posições escolhidos através de LEILÃO.
Classificação:
MAURICIO TAVARES NÃO PARTICIPOU DA PROVA.
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: