MUNDIAL F2 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 18 (CORRIDA PRINCIPAL E SPRINT) - GRANDE PRÊMIO DE ABU DHABI - SEASON 02
Tríplice Coroa
O ano de 2021 de Tiago Luz foi um arregaço, sim, impecável de janeiro a janeiro como diria a um trecho da música de Nando Reis. Três Mundiais guardadinhos na estante em um único ano com direito a tudo, desde xingamentos, admiradores, complôs escancarados, corridas vencidas com o melhor que um piloto pode entregar, erros (e quem não comete) e uma lavada de alma depois de tanto tempo debaixo da asa dos melhores. Sem dúvida, nas categorias que ergueu o caneco hoje ele é o próprio parâmetro de “melhor”.
Tiago entregou mais uma performance excelente nas últimas corridas da F2, condução firme e sem firulas com muita vontade de vencer mesmo com os dois pés no título e não dependendo exclusivamente das vitórias para isso. O lado competitivo de Tiago floresceu em meio as descobertas que ele próprio teve como piloto, onde poderia chegar e como poderia, dessa forma, sentindo o gosto das possibilidades ao seu favor ele chegou no ápice do modo competição. Limpo, porém firme.
Pouquíssimos pilotos foram à pista de Abu Dhabi para o último evento, nove, para ser bem específico, o que torna, claro, as coisas mais “foscas”. Quanto mais gente, melhor. Quem correu de verdade fez o melhor que pôde, Alan Cadu, parceiro de Luz, foi muito bem nas duas partes sendo segundo colocado na principal e vencedor na Sprint. Ricardo também, muito forte, Gerson Bolha como sempre, brigando o tempo todo, ou seja, quando falo que foram muito bem significa que entraram para ser competitivos e não para cumprir tabela.
Pois bem, Bolha vinha muito próximo da vitória, mas alguém precisa sempre dar o ar da graça e mostrar que piloto de F1 virtual é igual a goleiro: num lance, herói, no outro, vilão. Edinei Urso, bom piloto que muitos gostam como pessoa, mas que perdeu completamente a classe e o senso desportivo ao claramente sem qualquer defesa empurrar Tiago Luz para fora da pista em direção ao muro na tentativa de tirá-lo da prova.
No fim das contas, Bolha foi prejudicado com um SC, Urso abandonou, Alan venceu e Tiago comemora a Tríplice Coroa em 2021.
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel