F1 PROFESSIONAL SÉRIE A - ETAPA 01 - GRANDE PRÊMIO DO BAHRAIN - SEASON 03
Toca a música!
O Professional de Fórmula 1 Série A começou com tudo!
A etapa que ficará marcada pela estreia do tema da vitória, teve dobradinha da Mercedes em vitória de Alan, recuperação incrível de Liberatti e Red Bull decepcionando no pelotão intermediário.
Red Bull decepciona
Não é segredo para ninguém que a RBR possui junto a Mercedes, o carro mais rápido da Fórmula 1. Dito isso, se espera grandes feitos e grandes atuações dos pilotos que estão usando os carros da equipe Austríaca, não foi o que aconteceu nesse Grande Prêmio do Bahrein. Vieram para essa temporada com os pilotos Edy Santos e Edinei Urso, que também são os presidentes. Os dois encontraram dificuldades na classificação e largaram atrás das duas Mercedes e das duas Mclarens. Na corrida não foram melhores, lutaram com equipes que tinham carros inferiores e não conseguiram se impor, amargando um P5 e um P11 no final da etapa, atrás da Williams de Jeff Marchi (P9) e da Alfa Romeo de Thiago Vaz (P10) que são considerados os piores carros do grid junto aos da equipe americana Haas.
Corrida de recuperação para Paulo
O piloto e também presidente da Mercedes Paulo Liberatti, que deu entrevista antes da corrida dizendo que a meta da temporada era ser campeão por equipes, não decepcionou no seu primeiro teste. Logo na classificação conseguiu a pole position seguido de seu braço direito Alan Cadu, mas quem pensou que seria fácil se enganou, Paulo teve problemas na largada e caiu algumas posições, não se abalou e continuou acelerando, apenas para encontrar o muro na volta 12, o piloto vinha dando tudo de si e acabou rodando, batendo no muro de contenção e tendo que parar nos boxes para fazer reparos e trocar os pneus. Mesmo com dois erros no início da prova, Liberatti não se deixou abalar e foi se recuperando, chegou até a terceira posição com ultrapassagens incríveis e um ritmo alucinante, a cereja do bolo viria ainda no final, com VSC na pista na volta 40, Rafa Almeida que vinha em corrida consistente na segunda posição acabou tomando um DT (drive through) por não respeitar os limites do delta da velocidade, dando assim a segunda posição para Paulo e a dobradinha para Mercedes.
Estreia o tema da vitória RXP
O universo de experiências da Reality XP é realmente infinito, as novidades e surpresas nunca param de chegar! E dessa vez a novidade chegou com tudo, um tema da vitória exclusivo que faz os pelos do corpo arrepiarem. E quem estreou o novo tema foi ele, Alan Cadu, o piloto da Mercedes largou em segundo, assumiu a ponta na primeira volta, fez uma corrida consistente sem erros e sem ameaças para vencer a primeira etapa do Professional F1 Série A. Alan é o primeiro piloto a receber o tema, ficando marcado para sempre no universo RXP.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Jorge Luis