MUNDIAL PEGASUS FÓRMULA 1 - SEASON 02 - ETAPA 02 - GP DA BAHRAIN - CIRCUITO DE SAKHIR
Thiago Arengue foi o dono da corrida
Thiago Arengue vence a sua primeira corrida no F1 Mundial Pegasus S02, na segunda etapa no GP do Bahrain. Se na Austrália, o Safety car atrapalhou muito os seus planos, em Sakhir o carro de segurança não apareceu. Assim, ele pôde fazer uma corrida muito segura em quase toda a parte da corrida. Só não foi em toda a corrida, porque no início Arengue arriscou tudo, colocou por dentro no fim da reta, querendo sair da sétima posição e buscar a quinta posição em um golpe só. Dividiu a curva com mais dois carros, tocando no piloto estreante Renan Castro (Piloto Reserva, substituindo o Gustavo Silva), que acabou rodando. Apesar desse começo, Thiago Arengue escalou o Grid assumindo a primeira posição na volta 5 e ficando no topo até o final da corrida, vencendo de forma categórica. O GP do Bahrain teve um dono: Thiago Arengue.
O Pneu branco é ruim, bom é Guerreiro Moraes
Guerreiro Moraes também teve problemas no início da corrida, parou nos boxes logo início e colocou pneu amarelo. Conseguiu fazer um longo período com os pneus, mas a dúvida estava na cabeça: colocar o pneu branco que não tem desempenho, porém, poderia leva-lo até o final da corrida ou colocaria novamente o pneu amarelo? Na volta 27, Moraes respondeu, colocou os pneus brancos e decidiu arriscar tudo para chegar entre os primeiros.
Uma decisão que deu certo. O pneu branco é ruim, a gente sabe, mas nas mãos de Guerreiro Moraes, o pneu ficou ótimo. A sua estratégia foi espetacular e a segunda posição foi um prêmio para o ótimo piloto.
Mais uma corrida com muitas ultrapassagens
O Grid é forte, é competitivo, é experiente e adora disputar posições na pista. Muitas defesas importantes e lindas ultrapassagens.
O que falar daquela ultrapassagem dupla do Guerreiro Moraes, da quinta posição para a terceira posição. Na disputa estavam dois pilotos de qualidade, David Cezar e Rafael Chaves, mas mesmo assim, no momento certo e por fora na curva, Guerreiro fez o público vibrar com a sua ultrapassagem. Foi de arrepiar!
Outro piloto que fez uma grande corrida de estreia foi o piloto reserva Renan Castro, assumindo o volante de Gustavo Silva. Nesta corrida, ele tinha a pressão de fazer bons pontos para a equipe, e conseguiu chegar na terceira posição, a mesma posição que Gustavo Silva conquistou no GP da Austrália.
André Silva largou na última posição e conseguiu um ótimo quarto lugar. Esteve concentrado todo o tempo, rápido e constante. Volta a volta, André conquistava posições. Até que na volta 47, assumiu a quarta posição, conseguiu abrir uma boa distância e se assegurou entre os 5 melhores. Uma grande corrida de um grande piloto.
Este campeonato promete ser muito equilibrado. Agora é esperar o Leilão e ver quem vai comprar os melhores carros. Bom Leilão Pilotos!
O resultado da SEGUNDA etapa do Mundial PEGASUS S02 de F1:
1º) ThiagoARENGUE - MCNAULT - MELHOR TEMPO DE PROVA: 1;29;984 - VENCEDOR DA RIVALIDADE - CUMPRIU A META
2º) GuerreiroMORAES - HAASPOINT - VENCEDOR DA RIVALIDADE - CUMPRIU A META
3º) RenanCASTRO - FERRALFA
4º) AndréSILVA - FERRALFA - VENCEDOR DA RIVALIDADE - CUMPRIU A META
5º) CaioSANTOS - REDTAURI - VENCEDOR DA RIVALIDADE
6º) DavidCEZAR - REDTAURI - VENCEDOR DA RIVALIDADE
7º) RafaelCHAVES - FERRALFA - VENCEDOR DA RIVALIDADE
8º) JoãoVINICIUS - MCNAULT
9º) DouglasKDOG - MERCAMS
10º) PedroRASO - MERCAMS
11º) LucasCORDEIRO - HAASPOINT
12º) TonyPETERSON - MERCAMS - VENCEDOR DA RIVALIDADE
13º) GuilhermeZANCOPE - MCNAULT
14º) GeovalJUNIOR - MCNAULT
15º) FayolAGUIAR - MERCAMS - VENCEDOR DA RIVALIDADE
PILOTO DESTAQUE:
AndréSILVA
PILOTO DA CORRIDA:
GuerreiroMORAES
PILOTOS QUE NÃO COMPLETARAM A PROVA:
RodrigoMELO - REDTAURI
FernandoMUNIZ - HAASPOINT
AndréPAIXÃO - FERRALFA
IranildoLIMA - REDTAURI
VitorPELOTAS - HAASPOINT
Por Denise Oliveira Gulherme