O problema na largada do GP do Brasil, que aconteceu com Kleber o impedindo de executar com maior precisão o que ele próprio havia planejado, o jogando lá para o final do pelotão, não desmerece nem em um milésimo de segundo - já que o assunto é F1 - tudo o que vem construindo desde o ano passado.
Muito pelo contrário, suas amostragens são de excelentes para cima. E tudo isso advém dos treinamentos e da “tarimba” adquirida ao andar entre pilotos tão competentes. A pista de Spa é uma das mais queridas, se não a mais, pela enorme maioria de pilotos, mas suas armadilhas deixam gente pelo caminho. O samurai foi de vento em polpa e nem sequer as viu.
As voltas de qualificação foram assustadoras, tempo baixíssimo, quase imbatível. Não sendo o suficiente ele ainda bate seus próprios números, o que na minha concepção é fruto de quem conhece bem a pista, ou no mínimo estava preparado para a ocasião. É necessário explorar os limites do circuito para ser tão rápido, atingir os pontos certos, o que é tênue, entre acerto e punição.
Tupetti subiu vários degraus, e neste instante ele sabe o que faz.
Eu afirmei sem qualquer medo de errar, que bastava que ele largasse bem para tomar distância suficiente e não perder a prova. A lógica não deveria falhar: pole com sobras, quebra do próprio tempo e consistência na pilotagem, bom, de fato, não errei.
Senhor de si, nem sequer teve uma breve briga que fosse, não, nada. Foi muito superior e venceu sem problemas. Ainda não foi o suficiente para colocá-lo entre os três melhores na tabela geral, mas é bem provável que isso acontecerá o mais breve possível.
George fez a “corrida de segurança”, permaneceu em 2º, com uma distância bem larga de Kleber e Victor. Bom, Léo é um ser-humano, é importante que seja dito, se você talvez não saiba, erros acontecem, e nunca deixarão de acontecer. O abandono veio inesperadamente, mas não nos abalemos, ainda há muito pela frente.
Num contexto geral, Roldan foi quem garantiu coisas maiores, afinal de contas ele venceu a primeira etapa, e foi 3º na Bélgica, continua líder e usou da experiência para levar o carro para casa, pensando na equipe e na pontuação individual garantida. Ele mesmo diz que não vai bem em Spa, e como chovia, era melhor manter-se cauteloso mesmo.
As coisas começam a ganhar rumo por aqui.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos Que Não Completaram A Prova:
Pilotos Que Não Participaram:
Piloto da corrida:
Piloto destaque:
Melhor volta da corrida: