F1 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 10 - GRANDE PRÊMIO DO REINO UNIDO - SEASON 03
Supremo volta a vencer
Em uma grande noite em Silverstone, Lucas Supremo volta a vencer e convencer colocando mais de 20 segundos no companheiro Wandaick, que fechou a dobradinha para a equipe austríaca. Williams não completa a prova com os dois carros e assume lanterna do campeonato. Leão aposta em estratégia diferente de rivais e leva a pior após sequência de vitórias.
Lanterna para Williams
A garagista Williams comandada pelo presidente Victor Roldan chega ao último lugar do campeonato de construtores após uma atuação desastrosa no Grande Prêmio do Reino Unido, nenhum de seus dois pilotos recebeu a bandeirada final. Logo na largada Victor Pimentel acabou abandonando junto de Tony Peterson da Ferrari e causando a entrada do carro de segurança, ainda na volta 4 a equipe já veria Gerson Bolha que vinha em uma boa colocação também bater e abandonar a prova de forma precoce depois da relargada do SC causada por Pimentel. Sem pontos Roldan viu a Alfa Romeo do presidente Rafael Franco terminar e pontuar bem, assumindo a nona colocação do campeonato com 153 pontos, 15 pontos a mais que a tradicional Williams.
Leão arrisca e quebra sequência
Matheus Leão vinha em uma grande sequência que trouxe a Mercedes de volta para a disputa do campeonato de construtores e pilotos e que chegou ao fim em Silverstone, o talentoso piloto arriscou largar de pneus médios mas com os acidentes no início da corrida acabou optando por fazer uma parada logo cedo, indo para os boxes e colocando compostos macios, fazendo mais uma parada na metade da etapa ele conseguiu escalar o Grid, mas, sem ajuda do carro de segurança não conseguiu chegar nas Red Bulls que optaram por apenas uma parada e dominaram a prova, ainda no final Matheus parou uma terceira vez para roubar a volta mais rápida e garantir o ponto extra devido sua distância para o companheiro Golmar, dando o terceiro e quarto lugares para a Mercedes, junto com a volta mais rápida.
Supremo volta a dominar
Lucas Supremo volta a vencer fazendo o simples, piloto conseguiu fazer a pole e com a aposta arriscada de Leão decidiu fazer o básico, andar rápido e optando por apenas uma parada, o que muitos julgam correto em Silverstone, devido ao tamanho dos boxes onde se perde muito tempo. Lucas sobrou na prova, pouco incomodado por Wandaick que travou sua própria guerra fria contra Golmar. Com mais de 20 segundos para o companheiro e segundo lugar, o piloto da Red Bull venceu a prova e voltou a mostrar o porque de ser o líder do campeonato de pilotos e construtores.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram