MUNDIAL F1 SÉRIE A - ETAPA 03 - GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA - SEASON 04
Sobrevivendo na Austrália
Um dos países mais perigosos do mundo, conhecido por ter animais mortais e peçonhentos, a Austrália conta também com as zebras mais perigosas do calendário de Fórmula 1, ao todo, foram 10 vítimas na noite de quarta-feira. Dos 10 que terminaram, vários tiveram problemas e por diversas vezes frequentaram o final do pelotão, mas, por persistirem até o final ganharam bons pontos apenas por passarem a linha de chegada.
Os últimos serão os primeiros
O ditado popular nunca funcionou tão bem, Daniel Requena de Alpha Tauri e Clodoaldo de Mclaren saíram das duas últimas filas do Grid de largada, em P17 e P19 respectivamente, chegando na segunda e terceira colocação após várias entradas do Safety Car, muitas disputas e mudanças de clima. Os dois pilotos tiveram que correr contra o clima, contra a pista, os rivais e contra si mesmos, Requena chegou a voltar para o final do Grid duas vezes depois de acidentes, Clodoaldo também chegou a frequentar o fundo do pelotão após erro em SC, mas não desistiram e conseguiram pódios importantes para o campeonato.
Sorte x Bruno Fernandes
O piloto que largou da décima sexta posição de Red Bull não tomou conhecimento dos adversários no pelotão intermediário, ultrapassou na chuva, no seco e vinha sendo o piloto mais rápido da corrida até chegar na segunda colocação, foi quando as entradas do Safety Car começaram a acontecer e não paravam. Com a quebra de ritmo, Bruno Fernandes não conseguiu imprimir ritmo para disputar com Ramon Ranieri que liderava a prova de Mercedes. Com o que viria a ser a última entrada do SC na pista, Bruno parou nos boxes para voltar de pneus macios novos e atacar Ramon, que não parou e viria para o final da prova com pneus gastos, apenas um detalhe impediu o piloto da Red Bull, Anderson Mineiro que vinha de Aston Martin e sem parar tinha conseguido a segunda posição de Fernandes. Após a relargada na volta 38, com Ramon em primeiro, Anderson em segundo e Bruno em terceiro, Bruno colou em Anderson que viria a escapar na saída da segunda curva, e ao colocar de lado para passar Anderson, a Red Bull foi acertada pela Aston Martin que perdeu o controle e os dois pilotos ficaram de fora da corrida precocemente na volta 38.
Sem riscos para Ramon Ranieri
Ramon largou na segunda colocação de Mercedes, não demorou a assumir a liderança e chegou a abrir 25 segundos do segundo colocado antes do primeiro Safety Car, o piloto da Mercedes não deu chances a ninguém nas relargada das inúmeras entradas do SC e assim se manteve líder até o final, ganhando com sobras a terceira etapa em Albert Park.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis