F2 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 03 - GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA - SEASON 03
Sequência quase Perfeita
Depois de fazer dobradinha nas duas primeiras corridas do Bahrein, a Hitech teve atuações conturbadas na Arábia Saudita, pontuando o suficiente para manter a enorme vantagem do início. Na Austrália a equipe mostrou que em Jeddah não estava na sintonia correta, e porque são favoritos ao título.
A dupla dinâmica
Mais uma atuação excepcional dos pilotos George Silveira e Wandaick para alegrar o presidente Antenor Balbinot. George Silveira foi o piloto mais rápido do fim de semana que contém uma classificação rápida e duas corridas, o jovem mineiro ficou em segundo na classificação e começou a corrida sprint com problemas, caindo para último lugar e precisou de apenas duas voltas para chegar em décimo lugar, ao final da corrida o piloto chegou junto dos líderes, mas impedido de disputar um pódio por causa de uma punição por corte de curvas, fechou em quarto lugar. O companheiro Wandaick conseguiu se manter livre de problemas, impôs seu ritmo na chuva e venceu a corrida deixando Daniel Mack com o segundo lugar.
Na corrida principal foi ao contrário, George largou mais a frente com pneus médios, o contrário dos pilotos adversários, ficou preso atrás de Rafael Chaves, que caiu da sessão, depois de passar Chaves, George imprimiu um bom ritmo e levou seus pneus até a única entrada do Safety Car na volta 21, onde ele pararia e ainda voltaria na liderança, mesmo com punições de tempo, o pIloto rapidamente abriu distância do segundo colocado e vendeu com facilidade a etapa. Wandaick Emanuel, diferente da primeira prova, não teve um bom ritmo na pista seca, sofreu com o ritmo de corrida mas ainda chegou na quinta posição, devido a uma punição de Lucas Supremo.
Segundo terceiro, terceiro segundo
Daniel Mack e Rafael Chaves, pilotos da ART GP e Carlin conseguiram algo no mínimo engraçado e legal ao mesmo tempo. Daniel foi segundo lugar nas duas corridas, já Rafael Chaves foi terceiro também nas duas. A verdade é que os dois pilotos vêm andando muito bem, não é nenhuma coincidência os bons resultados, já que na última etapa em Jeddah cada um ganhou uma corrida.
O piloto da ART vem com bons resultados e se encontra em segundo lugar na classificação de pilotos, mas a enorme quantidade de pontos não é o suficiente para a equipe, que vem em quarto lugar na tabela de construtores. A verdade é que Daniel não está tendo a ajuda de seu companheiro Gabriel Nunes, que soma apenas 31 pontos dos 229 da equipe. Já Rafael vem tendo uma boa ajuda do companheiro Sandro, os dois estão com praticamente o mesmo número de pontos no campeonato de pilotos e se encontram no quinto e oitavo lugar respectivamente, colocando a equipe Carlin a frente da Trident em 10 pontos na disputa pelo segundo lugar.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis