Semifinais do Brasileiro de Madden
Cariocas superam paranaenses e estão na final do Brasileiro de Madden
Na noite deste sábado (05) foram disputadas as duas partidas da fase semifinal do Campeonato Brasileiro de Madden 2021 organizado pela CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Americano, junto com a Reality XP e a BandSports.
Foram dois confrontos entre cariocas e paranaenses, com os players do Rio de Janeiro levando a melhor e chegando a decisão da competição nacional virtual.
A primeira partida da noite foi entre o Guardian Saints do player Drako, que terminou a fase de grupos com a melhor campanha entre todas as 12 equipes e o Flamengo Imperadores do player Eduardo Fontalvo, único entre os semifinalistas que não chegou invicto a esta fase.
Drako saiu na frente do placar ainda no 1° quarto de jogo, mas no período seguinte veio o empate de Fontalvo, fechando o primeiro tempo em 7 a 7.
O segundo tempo começou com a virada do player carioca, que passou a ter um controle maior da partida e ainda conseguiu aumentar um pouco mais a vantagem no último período, vencendo o jogo por 21 a 14 após um touchdown anotado por Drako nos minutos finais.
A outra semifinal da noite foi entre o América Big Riders do player Davi Arcanjo e o Paraná HP do player Victor Sequinel. Ao contrário da partida anterior, este jogo foi mais equilibrado e a disputa pela vaga na decisão só foi definida nos segundos finais.
O primeiro tempo foi todo do Big Riders, com Davi Arcanjo anotando um touchdown no 1° período e um field goal no período seguinte, fechando com 10 a 00.
Sequinel começou a reagir no terceiro quarto, e com um touchdown diminuiu a diferença para 10 a 06 no placar a favor da equipe carioca.
Com um touchdown anotado no início do último período, parecia que o América Big Riders teria uma vitória tranquila, mas nos segundo finais o HP conseguiu anotar um touchdown e fazer a conversão de dois pontos, diminuindo para 17 a 14.
Usando os timeouts que tinha direito e com uma defesa forte, Sequinel conseguiu forçar o punt do Big Riders e recuperou a bola com pouco mais de dez segundos para o término do jogo. O player do Paraná HP até tentou, mas não conseguiu pontuar e a vitória ficou com Davi Arcanjo.
Com isso, o primeiro e-Brasil Bowl será entre dois cariocas: Davi Arcanjo do América Big Riders contra Eduardo Fontalvo do Flamengo Imperadores. Ambos já se enfrentaram nesta edição da competição nacional, e o Davi levou a melhor ao vencer o duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos por 25 a 07.