MUNDIAL F2 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 06 (CORRIDA PRINCIPAL E SPRINT) - GRANDE PRÊMIO DA FRANÇA - SEASON 02
Sem mudanças no placar
Tudo parece conspirar a favor da equipe Carlin, dos bons resultados e da liderança de Tiago Luz, mas é claro que, num modo de falar grosseiro, conspirar nesse contexto significa dar certo, que os fatos das provas andam a seu favor, a favor da equipe. Mas também podemos dizer que se você faz o certo, o certo vem, se faz o errado, o errado também vem, então, o treino e dedicação fazem com que as coisas passem a conspirar. A Carlin está encaixada, já cansei de dizer isso, e por mais que Feliphe não esteja entre os três melhores na tabela, para mim fica claro que já deveria estar ocupando um desses lugares.
Sua regularidade é muito boa, os desempenhos são fortes, assim como este que lhe rendeu a vitória na França na primeira parte do evento. Feliphe em primeiro, Tiago em segundo, as repetições de pódios em sequência são a cereja do bolo para um campeonato de equipe que até agora vai muito bem, obrigado. Os dois usaram a fórmula que tem dado certo, isto é, sendo pacientes e cirúrgicos, sem se envolver em encrencas, principalmente no caso de Tiago, que passa léguas de penalidades ou incidentes.
O que poderia ter influenciado na liderança de Luz, seria a vitória explícita de Sandro que se concretizaria na última parte. Sandro tem sido o grande divisor, o cara que incomoda, que evoluiu demais ao longo desses meses e que seguramente pode arranhar o disco da Carlin. Mas eu disse “concretizaria”, num verbo futuro que não chegará, isso porque Sandro resolveu parar há quatro voltas do fim, com uma vantagem sobre Tuta de mais de 9s, e na minha simples concepção, parada desnecessária, tudo estava bem e ele poderia ter administrado, bom, fica no ar a dúvida do porquê dessa parada (que não é obrigatória na F2) e a troca por compostos brancos, que talvez se explique por uma configuração não feita no próprio setup de Sandro.
Como eu disse: isso mudaria alguns rumos mesmo que devagar, e embora ainda exista muita coisa pela frente neste Professional, é preciso cuidar com o andar do caminhão e perceber onde irão parar as melancias, o que poderia ser uma vitória acabou ficando numa 5ª posição, e no final a melancia que se ajeitou pelo menos por enquanto foi a de Tuta. Analogia péssima, explicação válida.
Nada mudou na etapa nove, e para ser bem franco só irá mudar na seguinte e nas outras depois dela se Sandro for além do que está indo, me parece que só ele pode quebrar a estratégia de equipe da Carlin.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel