Quem dera termos um vencedor diferente para cada corrida disputada não é? Seriam os campeonatos mais disputados de todos os tempos no A.V. Felizmente, de um tempo para cá temos visto algo parecido com isso, não em todas obviamente, mas em uma grande parcela as provas têm mostrado diferentes vencedores, o que anima e muito aqueles que acompanham de fora e, principalmente quem disputa um caneco. Apenas 13 pilotos compareceram ao grid, uma pena, quem perde são eles, principalmente a chance de mostrar que trabalham bem em equipe e tem espírito desportivo, também, e não menos importante, perdem a capacidade de mostrar que podem andar bem com carros ruins. É claro, a Haas vitoriosa de hoje não é um carro ruim, mas também não é a Mercedes e nem a Ferrari. Pilotos competentes, essa é a chave.
O nome de hoje foi Leonardo Mautes, andando como poucos já fizeram, ( neste caso só os melhores ), ele não sorriu para o azar, colocou duas Ferraris no bolso e mandou um aceno de alegria para a estratégia bem desempenhada. Do rápido composto vermelho à excelente parada para o amarelo, mas claro, vencedores também contam com um pingo de sorte, aqui foi por conta do pequeno erro de Thiago Arengue, que o fez parar para trocar o bico, mais tempo de vantagem ele tinha nas mãos, e com isso continuava abrindo logo depois de ser primeiro. O outro gigante que briga pelo título é Rafael Chaves, e também ficou para trás. Léo tinha 10 segundos de punição, e Rafael 3, um era 1º e outro 2º, seria a hora de voar e aumentar a diferença. Sem segunda pausa nos boxes Mautes levou o amarelinho até o fim de maneira ímpar, tranquilo e nem uma punição gigante foi suficiente para conter a bela prova desempenhada hoje.
Rafael e Thiago são monstros na pista, e como eu já mencionei várias vezes, são semelhantes em muitas coisas, a paciência é uma delas, mas em Spa, Léo foi quem usou desta arma ‘’anti-pressão’’. São mais duas etapas Arengue chegou em 3º mesmo cheio de problemas e Rafael levou a prata, nada está decidido, o que esses caras andam não está no gibi, e engana-se quem acha que tem algo ganho, muito pelo contrário, os ânimos estão a todo vapor. Prepare-se, serão duas etapas finais para não esquecer.
Mauricio Klippel
Carros escolhidos através de leilão
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: