MUNDIAL F1 PEGASUS - ETAPA 09 - GRANDE PRÊMIO DO REINO UNIDO - SEASON 03
Se não treinar não adianta chorar
Com muito treino e sem choro algum Fayol Aguiar deixou a marca em Silverstone, inclusive, Fayol tem deixado sua marca com frequência desde que começou a evoluir mais, e isso não significa que elas apareçam só nas vitórias, as boas performances sem pódio também contam para o feito. A Red Bull é muito equilibrada, um carro que se adapta praticamente a todas as pistas e concede ao seu condutor uma chance bem grande de chegar a frente, e como percebemos Fayol entendeu o recado.
Saindo do meio para baixo do pelotão e escalando até o topo, sua prova foi sim, muito segura, aliás, Fayol quando vence tende a ter como característica chegar sem tanto sofrimento, ele tateia muito bem por onde pode andar e como pode fazer o que pensou junto do engenheiro e na hora dos treinos, isso lhe dá uma vantagem quando o carro também favorece. Foi assim no Reino Unido, passando um por um, mesmo com um pequeno susto na entrada dos boxes, nada que o tirasse da prova e lhe impedisse de continuar brigando pela posição.
A ultrapassagem sobre Victor Pimentel demorou um pouquinho, não por receio, mas por querer encontrar o momento certo. Por falar em Victor, o 2º lugar lhe caiu muito bem assim como o 3º caiu a Anderson Nascimento (seu primeiro pódio na Reality ) ambos andaram muito em Silverstone e aos poucos o ritmo vai se mantendo, não tem segredo e nem fórmula mágica, é preciso treinar e executar.
A questão que fica sobre Fayol é que os resultados além das vitórias precisam melhorar um pouco, pilotos que brigam pelo título tem quase que uma obrigação de se manter num P5, claro, isso não vai acontecer sempre, mas manter o padrão forte de pilotagem é o que vai lhe permitir chegar de vez em Tiago e Alan, Fayol sabe disso, tanto que a frase do título é dele mesmo, e sem treino forte para permanecer no alto mesmo sem vencer aí sim, é choro na certa.
Vamos para a Hungria sem expectativa com a pista, mas com muita sobre eles.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel